Já arrancou a Rota de Tapas Estrella Damm. A iniciativa, que conta com 1 tapa e 1 Estrella Damm por 3 Euros, está disponível em 120 restaurantes, e decorre em simultâneo em 7 cidades portuguesas: Lisboa, Porto, Braga, Faro, Aveiro, Évora e Viseu até 7 de outubro.
Lisboa conta com 17 restaurantes, e tapas dos croquetes de cachaço ao guisado de choco, da salada de polvo ao sushi e passa pelo Bairro Alto, Cais do Sodré, Campo de Ourique, Graça e Príncipe Real.
Lombinhos de porco, crostinis, morcela grelhada, ossubuco, bacalhau, porco preto e vieira são alguns dos sabores que os visitantes do centro histórico do Porto vão poder experimentar, nos 21 restaurantes aderentes.
Do Porto a Braga, onde 16 restaurantes apresentam 16 tapas, com sabores tradicionais como alheira de caça, bacalhau ou linguiça, mas também com sabores exóticos como cogumelos shitake, caril ou lâmina de salmão enrolado com manga e abacaxi em molho especial.
Rumo ao Sul, Faro apresenta 19 restaurantes a aderir e onde se poderá provar filete de cavala, poke, barriga de atum e tantas outras combinações saborosas.
19 são também os restaurantes aderentes em Aveiro, com tapas tão variadas como salada de ovas, mexilhões, pastéis de bacalhau, almofada de leitão, ovo de codorniz, pataniscas, feijoada de bacalhau, filete de petinga, entre tantos outros.
As propostas gastronómicas dos 16 restaurantes em Évora fazem-se de enchidos, caça, queijos, havendo também espaço para tapas de peixe e opções para os vegetarianos.
E Viseu, com 12 restaurantes aderentes, onde haverá petinga frita, pataniscas de bacalhau, camarão, queijos, carne de porco laminada, tortilha ou massa de rancho.