14 C
Lisboa
Quarta-feira, 25 Dezembro, 2024
Home 2010 Dezembro

Arquivos Mensais: Dezembro 2010

Joaquín Cortés trouxe magia a Lisboa

0
Depois de ter mostrado os 20 anos de carreira no palco do Rosa Mota, no Porto, o bailarino cigano espanhol arrasou em mais um espectáculo, desta vez no Pavilhão Atlântico.

Convento de São Paulo leva a cabo mais uma Passagem de Ano

0
O Hotel Convento de São Paulo, localizado em plena Serra d’ Ossa, perto do Redondo, leva a cabo este ano mais uma festa de Passagem de Ano.

Quinta de Santa Bárbara sugere Passagem d’Ano com ‘cheirinho’ quinhentista

0
A partir das 20h20 do último dia do ano, o Refeitório Quinhentista da Quinta de Santa Bárbara, em Constância, tem preparado um programa de Fim d’Ano, que vai contar com a especial participação do grupo de teatro “Fatias de Cá”.

Votos de Boas Festas

0
A equipa do Canela & Hortelã deseja a todos os seus leitores, fãs e subscritores votos de um Óptimo Natal e Boas Festas, com votos da realização de todos os seus desejos, com muitos presentinhos no sapatinho.

Disney já estreou ‘Entrelaçados’ e promete animar em 3D este Natal

0
A 50º longa-metragem da Disney – nos 73 anos de existência da produtora norte-americana – estreou ontem e apresenta uma adaptação de Rapunzel, dos irmãos Grim. Esta é uma das mais divertidas histórias algumas vez já contadas em desenhos animados, com os bonecos a fazerem lembrar os grandes filmes clássicos da Disney, como A Bela Adormecida. O filme tem a particularidade de ser muito diferente dos da animação digital, como o Toy Story, embora seja seja uma animação feita a computador em 3D.

Mísia encerra hoje tournée internacional no Lux

0
Depois de ter vivido cinco anos em Paris, Mísia está de volta a Lisboa, onde agora reside e onde vai fechar um ciclo em relação ao último disco, Ruas (2009), cujo epílogo ao vivo terá lugar hoje, dia 17 de Dezembro, na discoteca Lux, pelas 22h00. Em entrevista ao Canela&Hortelá a cantora não poupou pormenores sobre o concerto e os projectos que tem para o futuro, que passam pelo lançamento de um novo álbum na Primavera do próximo ano.

Exposição em Lisboa comemora 50 anos de Brasília

0
“Brasília 50 anos – Meio Século da Capital do Brasil” é a exposição itinerante que comemora o aniversário da cidade brasileira e pode ser vista no espaço Atmosferas na Escola Técnica de Imagem e Comunicação (ETIC). A exposição foi inaugurada ontem, dia 14 de Dezembro, e pode ser visitada gratuitamente até 12 de Janeiro.

Bairro mais na moda de Portugal festeja anos pela primeira vez

0
A 15 de Dezembro de 1513 foi dada autorização para a construção de habitações na Vila Nova de Andrade – o bairro que ali começou a ser concebido e que é hoje conhecido como Bairro Alto –, tendo sido os Andrade, uma família rica de origem galega, os primeiros a obterem autorização para um loteamento privado junto à muralha de Lisboa. 497 anos depois a associação de comerciantes propôes assinalar a data e organizou, com as Juntas de Freguesia da Encarnação e de Santa Catarina e a Câmara Municipal – através da Hemeroteca Municipal de Lisboa (HML) – um inédito programa de aniversário, que inclui, entre outros, percursos históricos, mostras de jornais e revistas da colecção da HML, animação de rua e um almoço de gentes do bairro no Café Luso.

Bacalhau “revolta-se” em Portalegre

0
A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre (EHTP) recebe hoje, dia 13, a sexta edição do concurso gastronómico “A Revolta do Bacalhau”, iniciativa que conta com a participação de vários chefes de cozinha.

Museu de Arte Popular reabre hoje com trajecto histórico

0
O Museu de Arte Popular (MAP), situado à beira rio em Belém (Lisboa), reabre hoje parcialmente com uma exposição temporária documental sobre a identidade, o tema e o trajecto histórico do museu, que remonta a 1948, e ganha agora nova vida para albergar a arte popular do país. A inauguração da exposição «Os Construtores do MAP - Um Museu em Construção», pela ministra da Cultura, marcará, às 18h00, «a primeira fase de reabertura parcial do Museu de Arte Popular depois do seu encerramento» em 2008, de acordo com uma nota do Instituto dos Museus e da Conservação (IMC).