2ª Edição Do Voz Alta – Festival De Leituras No TNDMII

O Voz-Alta – Festival de Leituras está de volta ao Teatro Nacional D. Maria II, de 19 a 21 de outubro, com a leitura de textos resultantes do Laboratório de Escrita para Teatro, o espetáculo O Ato da Primavera e a leitura comentada e encenada de Auto da Barca do Inferno.

No dia 19 de outubro, pelas 16h30, no Salão Nobre, O Ato da Primavera, espetáculo de Lígia Soares, dá voz aos espetadores, sem ensaios e sem avisos prévios, numa concretização dependente de uma espécie de interface cénico constituído por telepontos e microfones. Este espetáculo ficará em cena até 11 de novembro, para público em geral e escolas secundárias.

Os quatro projetos originais resultantes da 2ª edição do Laboratório de Escrita para Teatro, coordenado por Rui Pina Coelho, sobem ao palco da Sala Garrett, no dia 19 de outubro – Os Ratos (de Isabel Milhanas Machado) e Mãos ao Alto: Ensaios Para Entrar no Paraíso (de Cecília Ferreira), com leitura coordenada por Pedro Carraca e no dia 20 de Outubro – Os lugares de onde vemos sentados (de Fernando Giestas) e Treva ou os princípios da higiene funcional (de Sabrina D. Marques) com leitura coordenada por Bruno Bravo.

Destaque para o último dia do Festival, com leitura comentada e encenada de Auto da Barca do Inferno, de Gil Vicente. O Espetáculo, coordenado por Nuno Nunes, leva ao palco da Sala Garrett, no dia 21 de Outubro, pelas 21 horas, a atriz Ana Bola, o jornalista Carlos Vaz Marques, o escritor José Tolentino Mendonça e a deputada Mariana Mortágua, para fazer a ponte entre o Portugal do texto vicentino e o Portugal de hoje.

O bilhete para cada um dos espetáculos tem um custo de 2 euros e podem ser adquiridos no local.

Autor:Texto de Rosa Margarida
Artigo anteriorJohn Legend – O Triunfo Do Amor Em Lisboa
Próximo artigoCineEco De Regresso A Seia Com 100 Filmes Em Competição

Leave a Reply