Regressa hoje à Invicta a 3ª edição do Festival Francesinha na Baixa, que vai decorrer na Praça Dom João I, e prolonga-se até 12 de outubro, estando aberto doze horas por dia.
Os comensais vão poder provar entre 20 versões diferentes de Francesinhas, acompanhando-as com cervejas artesanais! Haverá ainda sessões de cozinha ao vivo, pelas 21h30, com os Chefes convidados e participar em aulas de cozinha com produtos portugueses.
Em funcionamento contínuo, BB Gourmet, Capa Negra, Cufra, Porto Beer e Santiago são os restaurantes presentes no Festival, com francesinhas com valores entre os 8 e os 12 euros, entradas e sobremesas, podendo contar também com menus infantis. A cerveja acompanha a francesinha e por isso será possível degustar o cardápio de cervejas Super Bock, desde as originais à nova coleção de cervejas artesanais Super Bock Seleção 1927.
Os chefes de cozinha presentes irão ainda apresentar uma francesinha de autor, com destaque para o Chefe Hernâni Ermida no dia 3, Chefe Luísa Ginoulhiac no dia 4, Chefe Arnaldo Azevedo no dia 10 e Chefe Luís Américo no dia 11 de outubro.
De destacar nesta edição do festival Francesinha na Baixa as aulas de cozinha com produtos nacionais, dadas no espaço Portugal Sou Eu da CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal assim como a presença dos gelados Santini.
O festival Francesinha na Baixa decorre entre hoje e o dia 12 de outubro, com um horário entre as 12h00 e as 24h00. A entrada tem o preço de 3 euros e inclui a oferta de uma cerveja Super Bock original. Durante a semana e no período entre as 12h00 e as 17h00, a entrada no festival é livre.
Texto de Joana Resende