A 7ª edição do Festival Fado Madrid está de regresso ao Teatro Del Canal nos dias 30 de junho, 1, e 2 de julho, e conta com Raquel Tavares, Gisela João e Camané no cartaz deste ano.
Dedicado à temática “El Fado y las Artes”, o festival vai contar ainda com uma exposição, conferências e duas curtas-metragens com os temas “El Fado y el cine de animación” e Fado.
Raquel Tavares atua a 30 de junho, Gisela João a 1 julho e Camané encerra o festival, a 2 de julho.
A exposição El Fado En El Arte Portuguesa irá marcar a abertura do Festival. Será possível encontrar as raízes do Fado como símbolo da cidade de Lisboa e história cultural do País, assim como o papel que teve na afirmação da identidade cultural e no diálogo cultural entre as comunidades.
Na área do cinema, os espectadores vão poder assistir a duas curtas-metragens debruçadas sobre os temas El Fado y el Cine de Animación com curadoria de Fernando Galrito, que retrata a importância do Fado na essência da alma e a forma como vários realizadores o utilizaram em cinema e FADO do realizador Maurice Mauriad, que contextualiza o estilo num ambiente marginal dentro de um bairro boêmio de Lisboa.
Já o ciclo de conferências terá como temas “Al Fado Todo se Dibuja” a cargo do ilustrador Nuno Saraiva e “Imágenes Del Fado En El Arte Portuguesa” a cargo de Sara Pereira, diretora do Museu do Fado.
Os concertos terão lugar na Sala Roja do Teatro del Canal, pelas 20h30. Os bilhetes custam entre os 23 e os 40 euros e estão à venda online e na bilheteira do teatro.