Até ao dia 26 de março é possível ver as obras dos dez finalistas da segunda edição do Prémio A Arte Chegou ao Colombo, subordinado ao tema as alterações climáticas e a sustentabilidade no Centro Cultural De Cascais.
As obras selecionadas incluem obras de diferentes materiais, que vão da escultura ao desenho, de Pedro Serafim, Fábio Colaço, Catarina Gentil, Joana Pitta e Tito Chambino (esculturas); Ana Ferreira e Luísa Amaral (desenho) e Duarte Perry, Nicoleta Sandulescu e Margarida Alves (vídeo loop, fotografia e uma instalação, respetivamente).
Durante a exposição está a decorrer em simultâneo uma votação no site do Colombo até dia 20 de março. A escolha do público terá um peso de 40% no resultado final, enquanto o voto do júri significará 60%, o vencedor será revelado no dia 27 de março e ganhará o prémio no valor de 10 mil euros. O prémio é promovido pelo Centro Colombo e co-organizado pela State of the Art (SOTA), com o apoio da Fundação D. Luís I e da Câmara Municipal de Cascais.
A mostra pode ser vista de terça a domingo, das 10h00 às 18h00, no Piso 1 do Centro Cultural De Cascais. Os bilhetes podem ser adquiridos no local e online, e custam 5 euros.