A Escola de Bruxas em Oeiras Para os Mais Pequenos

Cartaz Escola de Bruxas 2

A Escola de Bruxas é a peça dedicada aos mais pequenos atualmente em cena no TIO, em Oeiras, que promete divertir até não poder mais.

Bem-vindos à Escola de Heróis! Então não era a Escola de Bruxas?! Pois, após a aventura anterior, a Escola de Bruxas transformou-se num local de abrigo e de ensino para todos os que quiserem salvar a Humanidade e aprenderem a fazer o bem. Todas as bruxinhas e bruxinhos decidiram largar as suas vassouras e serem bondosos com todos os necessitados. Gertrudes passou a ensinar feitiços de protecção e encantamentos de cura. Pirolito deixou as suas travessuras de lado e dedicou-se a ajudar Gertrudes na sua missão de bondade e generosidade. Cristalina e Mirtilo continuam felizes e apaixonados e encaram com entusiasmo um novo ano de aprendizagem. Mas há quem não esteja contente com esta mudança na escola… Há bruxinhas que parecem não ter aprendido com as aventuras anteriores e estão decididas a devolver o Mal à Escola de Bruxas.

Beatrix e Beringela viajam até à Floresta Negra para encontrarem um grande Mal antigo que está aprisionado há décadas. Agora que Pirolito tinha encontrado a paz e o sossego, o carinho e o respeito de Gertrudes, o feitiço de Beatrix e Beringela voltam a transformar a sua amiga querida numa bruxa malvada. Parece que ninguém escapa a este feitiço poderoso. Amigos viram-se contra amigos e as simpatias são transformadas em travessuras. Rapidamente a escola se vê no meio de uma batalha de bruxos. E é no meio do caos que o medo e a coragem vêm ao de cima. Varilex acorda para vingar a sua prisão. Nunca a Escola de Bruxas presenciou tamanho poder e maldade. Apenas os fiéis a si próprios e os verdadeiramente corajosos podem combater o medo e a tentação das malandrices. É mais uma aventura repleta de energia, entusiasmo e comédia, com personagens trapalhonas e situações disparatadas, recheadas de aventura e magia.

A Escola de Bruxas conta com encenação de Carlos d’ Almeida Ribeiro e as interpretações de Patrícia Adão Marques no papel de Gertrudes, Rebeca Reinaldo é Beatrix,  Sofia Vasconcellos no papel de Beringela, Bárbara Rola é Cristalina, Miguel Rebelo no de Pirolito,  Jorge Rosa é Mirtilo e Miguel Rebelo Varillex.

A peça pode ser vista até dia 20 de dezembro, aos sábados e aos domingos às 15h30, e os bilhetes custam 8 euros ou 30 euros para famílias (4 pessoas), e podem ser adquiridos no local.

Texto de Elsa Furtado

 

Artigo anteriorColección Masaveu em Exposição no Museu de Arte Antiga em Lisboa
Próximo artigoFesta do Espumante de Melgaço Este Fim de Semana

Leave a Reply