A Escola de Bruxas é a peça dedicada aos mais pequenos atualmente em cena no TIO, em Oeiras, que promete divertir até não poder mais.
Bem-vindos à Escola de Heróis! Então não era a Escola de Bruxas?! Pois, após a aventura anterior, a Escola de Bruxas transformou-se num local de abrigo e de ensino para todos os que quiserem salvar a Humanidade e aprenderem a fazer o bem. Todas as bruxinhas e bruxinhos decidiram largar as suas vassouras e serem bondosos com todos os necessitados. Gertrudes passou a ensinar feitiços de protecção e encantamentos de cura. Pirolito deixou as suas travessuras de lado e dedicou-se a ajudar Gertrudes na sua missão de bondade e generosidade. Cristalina e Mirtilo continuam felizes e apaixonados e encaram com entusiasmo um novo ano de aprendizagem. Mas há quem não esteja contente com esta mudança na escola… Há bruxinhas que parecem não ter aprendido com as aventuras anteriores e estão decididas a devolver o Mal à Escola de Bruxas.
Beatrix e Beringela viajam até à Floresta Negra para encontrarem um grande Mal antigo que está aprisionado há décadas. Agora que Pirolito tinha encontrado a paz e o sossego, o carinho e o respeito de Gertrudes, o feitiço de Beatrix e Beringela voltam a transformar a sua amiga querida numa bruxa malvada. Parece que ninguém escapa a este feitiço poderoso. Amigos viram-se contra amigos e as simpatias são transformadas em travessuras. Rapidamente a escola se vê no meio de uma batalha de bruxos. E é no meio do caos que o medo e a coragem vêm ao de cima. Varilex acorda para vingar a sua prisão. Nunca a Escola de Bruxas presenciou tamanho poder e maldade. Apenas os fiéis a si próprios e os verdadeiramente corajosos podem combater o medo e a tentação das malandrices. É mais uma aventura repleta de energia, entusiasmo e comédia, com personagens trapalhonas e situações disparatadas, recheadas de aventura e magia.
A Escola de Bruxas conta com encenação de Carlos d’ Almeida Ribeiro e as interpretações de Patrícia Adão Marques no papel de Gertrudes, Rebeca Reinaldo é Beatrix, Sofia Vasconcellos no papel de Beringela, Bárbara Rola é Cristalina, Miguel Rebelo no de Pirolito, Jorge Rosa é Mirtilo e Miguel Rebelo Varillex.
A peça pode ser vista até dia 20 de dezembro, aos sábados e aos domingos às 15h30, e os bilhetes custam 8 euros ou 30 euros para famílias (4 pessoas), e podem ser adquiridos no local.
Texto de Elsa Furtado