Faz parte de um dos grupos nacionais mais conceituados, quer a nível nacional quer internacional, parte do nosso imaginário popular, e associada a uma conhecida família portuguesa com raízes alentejanas, falamos da Adega Mayor, do grupo e família Nabeiro.
A marca Adega Mayor nasceu há 10 anos, juntamente com os vinhos alentejanos produzidos em Campo Mayor e comercializados pelo grupo Nabeiro, desde então a marca tem vindo a crescer e a inovar, sempre com Rita Nabeiro – neta do Comendador Rui Nabeiro à sua frente.
Agora, uma década volvida, a marca volta a surpreender com uma nova imagem, mas a mesma qualidade e sabor de sempre, e várias novidades. Para dar a conhecer a nova imagem, a Adega Mayor abre hoje uma Pop-Up Store em pleno Chiado, na Capital, que convida a “Abrir os Sentidos”.
O novo espaço, que vai funcionar até dia 30 de julho, foi baptizado de Sem Título, e vai ter a funcionar um restaurante no piso inferior e um wine bar no piso superior, onde vai ser possível provar e conhecer todos os vinhos da marca, dos brancos aos tintos, passando pelos rosés, terminando (ou começando nos espumantes), sem esquecer o licoroso Orionte.
Na preparação do restaurante, decorado de forma simples (branco nas paredes, frases soltas espalhadas pelos espaços), mas remetendo para o Alentejo (como um painel de flores de papel na entrada), Campo Mayor e os vinhos da marca, Rita Nabeiro e a sua equipa contou com a colaboração do Chefe Nuno Bergonse.
Em conversa com o C&H, o Chefe disse que “Este foi um grande desafio, mas muito bom, tendo sido um prazer fazer parte deste projecto e trabalhar com esta família tão especial e que tem muito respeito pelos outros”.
Para preparar os dois menus (fixos) que os clientes vão poder provar ao longo deste mês, o primeiro durante os primeiros 15 dias, e o segundo nos outros quinze, Nuno Bergonse provou 12 vinhos, e o resultado final é um menu com 5 pratos (alguns confeccionados com vinhos Adega Mayor) e 4 vinhos por menu. “Aqui o maior desafio foi mesmo a escolha das sobremesas”, confessou o Chefe.
Estes pratos são verdadeiras obras de arte, havendo inclusive um deles, em que o “talher” vai ser um pincel, desvendou Rita Nabeiro, durante a apresentação.
O valor de cada “experiência” gastronómica é de 35 euros por pessoa e inclui couvert, entrada, dois pratos principais, sobremesa, café e todos os momentos são acompanhados pelas diferentes gamas Adega Mayor.
As estrelas líquidas do espaço vão ser a gama Adega Mayor Caiado – que vai abrir os sentidos à imaginação; a gama Adega Mayor Reserva e Adega Mayor Seleção – Abrem os sentidos aos instantes; e a gama dos vinhos monocasta, assumem o nome da respetiva casta. Adega Mayor Touriga Nacional/ Adega Mayor Verdelho/ Adega Mayor Pinot Noir/ Adega Mayor Pinot Gris/ Adega Mayor Viognier – Abrem os sentidos à melodia. A gama Adega Mayor Reserva do Comendador – Abre os sentidos às palavras; enquanto a gama Adega Mayor Grande Reserva Pai Chão – Abre os sentidos às palavras. A gama Adega Mayor Espumante – Abre os sentidos aos detalhes.
Até ao final do ano a marca convida a “Abrir os sentidos”, com a introdução das novas colheitas, que vão chegar gradualmente ao mercado até ao final do ano.
O Sem Título vai funcionar de 28 de junho a 30 de julho, de quarta-feira a sábado para jantares, das 18h30 às 00h00 e aos domingos para almoços das 12h00 às 15h00. As reservas para as refeições podem ser feitas via online ou telefónica, através do site www.semtitulo.pt ou do número 216 040 375.