A partir de hoje, o Teatro Aberto volta a apresentar no palco da Sala Azul a peça As Raposas, de Lillian Hellmann. O êxito desta peça, que esteve em cena durante os meses de junho e julho, fez com que a Companhia do Teatro Aberto prolongasse a vida deste espetáculo, agora com sessões de quarta-feira a sábado às 21h30 e ao domingo às 16h00.
As Raposas, de Lillian Hellman, peça original de 1939, agora em palco na versão de João Lourenço e de Vera San Payo de Lemos, traz para os dias de hoje o cenário de uma família de grandes proprietários, que quer expandir o seu negócio para aumentar o seu capital e realizar tudo aquilo que o dinheiro parece poder comprar. Na luta pelo poder dentro da família, revelam-se diferentes maneiras de pensar e agir: quem olha a meios e quem só olha a fins, quem se adapta ao presente, quem se agarra ao passado, quem vence pela força e quem espera pelo momento certo, quem é pragmático, quem escuta o coração. No fim, quem leva a melhor?
As paixões desencadeadas pela ânsia de poder e de dinheiro, o questionar dos valores que regem asociedade dos dias de hoje são aqui retratadas, com a interpretação de Diana Nicolau, Eurico Lopes, Gracinda Nave, João Perry, Luisa Cruz, Marco Delgado, Pedro Caeiro, Sofia Cabrita e Virgílio Castelo. Os bilhetes têm um custo entre 7,5 e 15 euros.
Texto de Marta Plácido
Fotografia cedida pela produção