Atividades Para As Férias De Páscoa 2022

As Férias de Páscoa estão a chegar e é preciso pensar em que ocupar os mais pequenos, o C&H e os P&T deixam-lhe aqui algumas sugestões no Porto e em Lisboa, onde a aprendizagem e a diversão andam de mãos dadas.

A Norte, o Zoo Santo Inácio, em Avintes, Vila Nova de Gaia, promove, entre os dias 11 e 14 de abril, um Campo de Férias de Páscoa, para crianças entre os 6 e os 13 anos, que incluem jogos, trabalhos manuais e contacto com a realidade do zoo e seus habitantes.

«Conhecer e alimentar os animais do maior e mais verde Zoo do Norte, ajudar na preparação das refeições ou acompanhar os tratadores são algumas das atividades que os mais novos terão a possibilidade de experienciar.»

As inscrições devem ser feitas no site do zoo e têm um custo diário de 22 euros.

Também a Rota do Românico Promove Oficinas da Páscoa. No dia 12 de abril, o Centro de Interpretação da Escultura Românica (CIER), em Abragão, Penafiel e no dia 14 de abril, o Centro de Interpretação do Românico (CIR), em Lousada, acolhem atividades lúdico-pedagógicas, destinadas ao público infantojuvenil.
Na parte da manhã, das 10h00 às 12h00, estão agendadas o “Mural da Páscoa na Rota do Românico” e uma oficina de trabalhos manuais. Das 14h00 às 16h00, as atividades contemplam “De arco e flecha na mão”; “Pula, Pula, coelhinho” e “Caça aos ovos”.
Para crianças dos 6 aos 12 anos, as inscrições podem ser feitas até 8 de abril. O preço por participante é de 8 euros, para o dia, ou 4 euros, só uma parte do dia.

Em Lisboa começamos a Oriente, no Oceanário. As Férias da Páscoa Debaixo de Água estão de volta ao Oceanário de Lisboa, de 11 a 18 de abril, as crianças serão desafiadas a desvendar todos os mistérios do oceano.
“Com as lontras-marinha vão descobrir quem é o mais comilão e com o Vasco desvendar que records se escondem debaixo de água. Com os corais vão pôr o dióxido de carbono à lupa, com o peixe-Picasso vão revelar as cores que inspiraram grandes obras de arte e com o peixe-lua vão expor um viajante misterioso que anda à deriva no mar.”
Com um programa de férias dirigido a crianças até aos 12 anos, os cinco dias temáticos serão repletos de atividades desde a observação de animais, artes plásticas, drama, investigação e outras atividades que revelam os mistérios do oceano e sensibilizam os mais pequenos para a conservação da natureza.
O preço é de 40 euros por dia, por participante, e  o pacote de 4 dias, 150 euros; o pacote de 5 dias, 180 euros (inclui entradas nas exposições do Oceanário, atividades, materiais, almoço, lanche e seguro).
Reservas através do email reservas@oceanario.pt ou +351 218 917 000.

Se o seu filho ou filha prefere o ar livre, então sugerimos o Hello Park em Monsanto. As atividades vão decorrer de 11 a 14 de abril, entre as 9h30 e as 17h30. E o preço é de 42 euros um dia ou 150 euros os 4 dias, com almoço e lanches incluídos. E incluem desde Caça aos Ovos a workshps ou atividades no exterior.

De volta ao interior, o Museu do Oriente preparou um programa de oficinas muito divertidas para crianças dos 7 aos 10 anos e que se realizam nas manhãs dos dias 11, 12 e 13 de abril, entre as 10h00 e as 12h30.

No dia 11 de abril o convite é para “descobrir o Dragão um animal mítico – incompreendido por uns e venerado por outros. Aquele, cuja aparência pode até parecer assustadora, mas que se acredita ser dotado de poder, riqueza, dignidade e sabedoria, trazendo, por isso, boa sorte a todos. Símbolo do Imperador, na China, este animal fantástico faz uma visita ao Museu do Oriente para a todos desejar boa fortuna”; no dia 12, os mais novos são desafiados a observar e a contemplar aquilo que os rodeia para tentarem encontrar “O Coelho que vive na lua”. Nesta sessão, vão ficar a conhecer por que motivo, no Oriente, são tantas as lendas dedicadas a este simpático animal. E, no dia em que a Tailândia comemora a entrada num novo ano (Songkran), 13 de abril, os elefantes não poderiam faltar. O seu tamanho impressiona, mas os seus olhos pequeninos cativam. A tromba dá-lhes identidade e graça. A sua força fez com que chegassem a ser usados como transporte, como animais de carga, ou até, na guerra. Nesta oficina, vai-se descobrir tudo sobre o “Elefante: um animal sagrado” e o seu simbolismo a Oriente.

O custo é de 10 euros por manhã e as reservas podem ser feitas online no site do Museu.

Votos de boas férias e Boa Páscoa!

Autor:Por Rosa Margarida, Francisca Bragança e Elsa Furtado
Artigo anteriorMonstros Fantásticos: Os Segredos De Dumbledore
Próximo artigoFundação De Serralves Preparou Programação Especial Para A Páscoa

Leave a Reply