Bairro Dos Museus De Cascais Apresenta Quatro Novas Exposições

O Bairro dos Museus de Cascais dá início à programação de verão de 2024 com a inauguração de quatro exposições.

As mostras acontecem no Centro Cultural de Cascais, onde vão estar patentes Abraçar o Infinito da artista brasileira Bettina Vaz Guimarães (já desde o dia 28 de junho), Vasos Comunicantes de Catarina Pinto Leite (a partir do dia 5 de julho) e A Geography of Mysteries [uma Geografia de Mistérios] de Volker Schnüttgen (a partir do dia 13 de julho).

A exposição Abraçar o Infinito, de Bettina Vaz Guimarães, pode ser vista até ao dia 29 de setembro de 2024. A produção artística da artista abrange a pintura, o desenho, as instalações e as obras site-specific. E no conjunto das pinturas que apresenta em Cascais, a artista dá continuidade à sua pesquisa pictórica, onde a cor e a forma são os elementos primordiais.

A exposição Vasos Comunicantes, de Catarina Pinto Leite, pode ser vista até ao dia 15 de setembro de 2024. Nesta exposição, de pinturas sobre tela e papel, a pintora revisita a natureza dos seus lugares: onde cresceu, onde viveu e onde experienciou relações profundas.

De 13 de julho a 6 de outubro de 2024, estará patente a exposição A Geography of Mysteries, dedicada à obra de Volker Schnüttgen (n.1961), artista alemão radicado em Portugal desde a década de 1990. Concebida em parceria com a zet gallery, galeria de arte contemporânea situada em Braga.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

E desde o dia 29 de junho até ao dia 6 de outubro de 2024, está patente, na Galeria de Exposições do Palácio da Cidadela de Cascais, a exposição O Poder da Paisagem – Olhar uma Paisagem e Pensar no Mundo, com uma seleção de cerca de 90 pinturas da coleção do Museu Nacional Grão Vasco de Viseu. A mostra integra a programação do Bairro dos Museus e acontece no âmbito da colaboração entre a Fundação D. Luís I e a Câmara Municipal de Cascais com o Museu Nacional Grão Vasco. Esta colaboração, em breve, também levará obras de Paula Rego ao secular museu viseense.

Autor:Texto de Ana Francisca Bragança
Artigo anteriorAgitÁgueda Arranca A 6 De Julho
Próximo artigoFIARTIL Decorre Até 25 De Agosto No Estoril

Leave a Reply