Transportes
Na área dos transportes o destaque vai para as companhias aéreas, a começar pela TAP, em stand próprio, que vai apresentar os seu novos destinos, um novo produto de classe económica para o Longo Curso, o programa Flytap e ativação da marca para público do segmento Flip&Flap (crianças).
Vão haver vários momentos de animação no stand e uma degustação dos vinhos de bordo e de produtos regionais em parceria com as Aldeias Históricas de Portugal na sexta-feira, entre outros momentos de animação. E no dia 16, entre as 15h00 e as 18h00 um workshop de origamis para crianças até aos 12 anos de idade.
O grupo açoreano SATA, presente no stand dos Açores, vai levar a cabo uma campanha promocional onde estarão disponíveis tarifas, em condições muito competitivas, para vários destinos operados pela companhia. Assim, existirão para venda ao público, tarifas promocionais para diversas rotas, nomeadamente, continente – Açores, Porto – Munique, Lisboa – Boston e Lisboa – Toronto.
Em stand próprio e também no stand da Turquia, a Turkish Airlines vai promover o aumento de ligações semanais entre Lisboa e Istambul, que passam de 7 a 10, e também as rotas via Istambul serem a melhor ligação a destinos como Índia (Deli e Bombaim via Istambul) e também para a África Central.
Outra companhia Internacional , a AIR EUROPA, vai apostar na promoção das novas rotas (via Madrid), como São Paulo, Miami e Puerto Rico.
Entre as companhias de cruzeiros destaque para a MSC, que vai lançar o novo catálogo de verão, para 2014, com partidas selecionadas, algumas novidades e atualizações em relação ao Catálogo Anual 2013/2014 e alguns dos novos itinerários de 2014-2015, numa antevisão da próxima temporada.
Mediterrâneo, Norte da Europa e Caraíbas vão estar em destaque, tal como novos destinos no Mediterrâneo, Emirados Árabes Unidos, Ilhas Canárias e Marrocos, Caraíbas e Antilhas e as Grand Voyages de Lisboa para o Brasil e do Dubai à Austrália.
A animar o stand vai estar a mascote da companhia, o Dó-Ré-Mi, que estará presente no pavilhão 3 da FIL promovendo uma maior interacção com os visitantes. Durante o fim-de-semana, as famílias que visitarem a BTL poderão tirar uma foto com a mascote da MSC Cruzeiros e enviar a foto para o email marketing@msccruzeiros.pt. As 3 “selfies” mais divertidas ganharão uma visita em família para conhecer o navio MSC Orchestra, que estará atracado no próximo dia 2 de abril no Cais de Santa Apolónia, às 15h00.
Serão ainda apresentados os produtos de sightseeing que o Grupo DouroAzul tem disponíveis para os seus clientes: os BlueBus City Tours, que fazem circuitos turísticos que englobam os locais mais emblemáticos da cidade do Porto, ou tours a bordo dos BlueBoats, inspirados nos tradicionais barcos rabelos, que fazem os tradicionais cruzeiros das pontes, e ainda os tours aéreos em helicóptero da Helitours.
Finalmente haverá também uma área dedicada ao World of Discoveries: Museu Interativo e Parque Temático alusivo aos Descobrimentos Portugueses, que abrirá muito brevemente na cidade do Porto. Nesta área do stand da DouroAzul os visitantes terão ainda possibilidade de viver uma experiência interativa.
No sector do rent a car, destaque para a Europcar, que vai relançar o programa de fidelização Desafio Rent. A iniciativa tem como destinarários os agentes de viagens, a quem a Europcar oferece prémios, mediante os registo de reservas que gerem alugueres para a Europcar.
A empresa promove também o Passatempo Europcar – BTL 2014, no âmbito do qual sorteia um fim-de-semana para 2 pessoas na Serra Nevada, com o apoio do operador de neve Ski Clube. O passatempo decorre durante a feira, sendo as inscrições e participação feitas no no stand da TRAVELPORT/APAVT, onde a Europcar estará representada, ou no site da Europcar. A dinâmica de participação apela à imaginação: para se habilitarem ao prémio, os interessados deverão criar uma frase com as palavras “Europcar e Neve” (com um máximo de 150 Palavras), que deverá ser acompanhada pelos dados pessoais do mesmo (nome, nome da empresa onde trabalha, contacto telefónico e endereço de e-mail). O vencedor será o autor da frase mais criativa, cabendo a sua escolha a um júri composto por representantes da Europcar Portugal e do Ski Clube.