Até ao próximo dia 27 de setembro, está em cena no Centro Cultural Malaposta o espetáculo Cabaret Lola, pela Companhia Internacional de Teatro de Repertório Arte Livre.
Trata-se de um musical, proibido pelo nazismo, que retrata a Alemanha do ano 1944, nos meses antes de terminar a guerra, onde todos tentam sobreviver e onde, por entre os seus escombros existe o Cabaret Lola, onde acontecem as maiores críticas ao Estado.
Uma trama onde a traição, o amor, uma forte carga de erotismo, o humor ácido, o ódio e a emoção estão implícitos, num retrato de uma sociedade em decadência, um hino aos que têm medo de ser o que são, aos que se sentem diferentes, aos que julgam, aos que permitem ser julgados, aos que pensam que não sabem amar. Aos preconceituosos, aos que se debatem entre a ética e o poder.
Uma montagem teatral com tempos cinematográficos e efeitos virtuais criados por Bruno Portela que transportarão o público aos últimos dias de uma Alemanha reprimida.
A encenação e direção artística é de Roberto Cordovani, com interpretações de Roberto Cordovani, Miguel Ferraria, Royer Matos e Mário Santos.
Os espetáculos realizam-se de quinta a sábado, às 21h30 e aos domingos às 16h00. Os bilhetes têm um custo de 12,50 euros e podem ser adquiridos localmente.
Texto de Marta Plácido