Carmina Burana Chega Em Maio A Lisboa E Ao Porto

Uma reinterpretação do clássico Carmina Burana de Carl Orff, pela Vortice Dance Company chega, entre 9 e 12 de maio no Teatro Tivoli BBVA e a 28 de maio no Coliseu Porto AGEAS.

Carmina Burana de vai ser apresentada num formato inovador pela sua natureza imersiva e transmedia.

A obra é constituída por um conjunto de poemas e canções profanas medievais que foram encontradas no século XIX no mosteiro de Benediktbeuern, na Baviera, Alemanha. Já no século XX, o compositor alemão Carl Orff adaptou os textos para uma cantata cénica, que foi apresentada em 1937 na Ópera de Frankfurt. Desde então, composições como “O Fortuna”, pelo poder emocional e intensidade dramática que evocam, ganharam destaque na música clássica e fizeram parte da banda sonora de filmes e publicidades.

Nesta performance, tal como nos manuscritos medievais, todas as personagens são corrompidas pelos prazeres da carne e luxúria. Esta nova criação, de Cláudia Martins e Rafael Carriço, Diretores Artísticos da Vortice Dance Company, é uma homenagem aos poemas musicalizados por Carl Orff, mas também uma nova forma de abordar os clássicos, através da criatividade e da excelência artística com uma performance inovadora.

A produção da Vortice Dance Company apresenta assim, em Lisboa e no Porto, uma nova abordagem ao clássico Carmina Burana, através de um espetáculo que explora o potencial criativo da dança contemporânea, num mundo cada vez mais tecnológico.

Os bilhetes para Carmina Burana estão à venda nos locais habituais e online, e custam entre 20 e 40 euros para o Teatro Tivoli e entre 18 e 40 euros para o Coliseu do Porto.

Autor:Texto de Tânia Fernandes
Artigo anteriorFestival Imaterial Regressa A Évora Para A Sua 4ª Edição
Próximo artigoIndie Lisboa Está De Regresso Em Maio

Leave a Reply