Noah Bishop, da Unidade de Crimes Especiais do FBI está a braços com um crime de dificíl resolução, como tal recruta a jovem, vulnerável e atraente Tessa Gray, para representar o papel de viúva enlutada, isco infalível para atrair o Reverendo Samuel. Tessa Gray representa o papel de proprietária de terrenos cobiçados pela Igreja do Pecado Eterno. Tessa é uma agente com poderes psíquicos, mas pouca experiência de campo. A equipa de Bishop investiga a morte de duas mulheres assassinadas, sem qualquer explicação cientifíca plausível.
A Igreja do Pecado eterno situa-se num complexo fortificado nas montanhas perto de Grace, na Carolina do Norte. O Reverendo Samuel é um líder de culto temível, megalómano e impiedoso, capaz de usar as armas, talentos e tácticas dos agentes contra eles. Ao entrar no complexo do culto, Tessa expõe-se ao magnetismo sombrio de um psicopata. O Reverendo está resguardado por uma congregação fanática e leal, cujos membros ocupam posições de poder na comunidade. Será que Tessa consegue reunir provas da culpa do Reverendo e escapar com vida?
Pecado Mortal, de Kay Hooper tem a chancela da Casa das Letras, Grupo Leya, tradução de Raquel Lopes, 303 páginas e o preço recomendado de 15 euros.
Texto de Clara Inácio