A mostra, que já passou pelos Estados Unidos Inglaterra, traz agora até nós fotografias de Marlon Brando, Rita Hayworth, Marilyn Monroe, Elizabeth Taylor, Buster Keaton e Humphrey Bogart, entre outros símbolos da era dourada dos estúdios de Hollywood.
Paralelamente e em parceria com a Fundação D. Luís I, a Cinemateca Portuguesa apresenta um ciclo de cinema de 1 a 5 de julho, tendo sido escolhidos filmes em que os fotografados são os principais protagonistas. Assim, vai ser possível assistir a filmes como Bruscamente no Verão Passado, no dia 1 de julho às 21h30, Sabrina no dia 2 de julho às 15h30; no dia seguinte à mesma hora Os Jovens Leões, entre outros.
Entre os dias 4 e 7 de julho, Simon Crocker, Presidente da Fundação John Kobal vai estar em Portugal para uma visita guiada à exposição e uma palestra na Cinemateca Portuguesa.
A exposição Made in Hollywood – Fotografias da Fundação John Kobal pode ser visitada de 7 de junho a 1 de setembro, de terça a domingo entre as 10h00 e as 18h00, no Centro Cultural de Cascais, e a entrada é gratuita.
Texto de Joana Resende