A Companhia do Chapitô vai apresentar a peça Hamlet de William Shakespeare de 18 de janeiro até 4 de fevereiro no Chapitô, na Costa do Castelo, em Lisboa.
“Esta nova criação colectiva da Companhia do Chapitô, que completa este ano 22 anos de existência, explora o estilo de comédia visual e física que convida à imaginação do público e tem notabilizado este colectivo em palcos internacionais, reconhecido com uma série de prémios dentro e fora de portas”, explica a companhia em comunicado.
Passada na Dinamarca, a tragédia shakespeariana conta a história de como o Príncipe Hamlet tenta vingar a morte de seu pai, Hamlet o Rei, assassinado por Cláudio, seu irmão, que o envenenou e em seguida tomou o trono, casando-se com a Rainha. Entre a loucura real e a loucura fingida, “Hamlet” explora temas como a traição, vingança, incesto, corrupção e moralidade.
Este convite é em papel timbrado de elevada gramagem, tem margens douradas, com alto-relevo, de cor marfim e foi escrito em Perpetua Italic, para dar a sensação de que foi escrito à mão.
A família Hamlet tem o prazer de o convidar para três cerimónias que irão decorrer no mesmo dia:
O Funeral do defunto, a ter lugar no Arquivo Morto;
O Casamento da viúva do defunto, no Salão Nobre;
A tomada de posse do noivo da viúva do defunto, na Penthouse.E como entretenimento uma leitura encenada e muito possivelmente um duelo, quem sabe mortal?! A ver…
Dress code: Traje(dia) de passeio completo
A peça conta com direcção de José Carlos Garcia, Cláudia Nóvoa e Tiago Viegas e interpretação de Jorge Cruz, Susana Nunes, Patrícia Úbeda e Ramon de Los Santos,
Hamlet pode ser visto de 18 de janeiro até 4 de fevereiro, de quinta a domingo, às 22h00, no Chapitô, na Costa do Castelo em Lisboa.
Os bilhetes estão à venda no local e custam 12 euros.