O Chefe alentejano António Nobre é a mais recente estrela da Rota dos Recursos Silvestres. No âmbito deste projeto, elaborou um conjunto de receitas inéditas recorrendo a produtos silvestres como o mel, os figos da Índia, o poejo, a aguardente de medronho ou o chocolate.
A Rota dos Recursos Silvestres é um projeto promovido pela ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, integrado na Estratégia de Eficiência Coletiva Provere – Valorização dos Recursos Silvestres do Mediterrâneo, que conta já com três anos de história e com quinze produtores associados.
“A parceria surgiu, sobretudo, para dar a conhecer a variedade de Recursos Silvestres e a multiplicidade de sabores que estes conferem aos nossos pratos. Cada vez mais é importante inovar, diferenciando-nos com qualidade e dando a conhecer a grande variedade de produtos qualificados da Região do Alentejo, bem como incentivar o empreendedorismo junto dos jovens produtores” refere Luís Cavaco, Diretor-geral da ADRAL, em comunicado de imprensa.