Companhia Da Esquina Apresenta Terror E Miséria No Terceiro Reich No Teatro Armando Cortez

Terror e Miséria no Terceiro Reich, de Bertolt Brecht, é a peça que a Companhia da Esquina vai levar à cena no Teatro Armando Cortez, em Lisboa, no dia 27 de março – Dia Mundial do Teatro, pelas 21h30.

A adaptação proposta parte de algumas das 27 cenas que compõem Terror e Miséria do Terceiro Reich. Escrita durante o exílio dinamarquês de Bertolt Brecht a partir de 1935 e editado em Praga em 1938 a peça, com forte cariz político e crítica social mordaz, traça um amplo retrato da vida quotidiana na Alemanha nazi, baseada em relatos de testemunhas oculares e notícias de jornal.

“O que tem de ser especialmente destacado”, notou o dramaturgo alemão, é “o comportamento típico de várias classes sob a ditadura fascista, o conjunto de comportamentos de precaução, de defesa, de medo, mas também de revolta”. Com esta peça, Brecht pretendeu dar continuidade não apenas ao teatro político, mas também às experiências do teatro épico nas condições sociais, políticas e culturais.

A peça, que estará em cena até 13 de abril de 2024, conta com a encenação de Jorge Gomes Ribeiro e interpretações de João Cabral, José Mateus, Maria José Paschoal, Paula Neves, Pedro Pernas, Ricardo Raposo, Rita Fernandes, Rui Luís Brás e Sofia Nicholson.

Os bilhetes estão à venda online e no local, e custam 8 euros para o dia da estreia,  e entre 10 e 15 euros para os restantes dias.

Autor:Texto de Ana Francisca Bragança
Artigo anteriorRival Sons Confirmados Para O Rock In Rio Lisboa
Próximo artigoSónar Lisboa Revela Horários Completos E Novidades Para 2024

Leave a Reply