Da Weasel: Memórias De Uma Banda Em Exposição No Almada Forum

Da Weasel - Exposição no Almada Forum

Inaugurou esta segunda-feira, no Almada Forum, uma exposição dedicada à conhecida banda de música local, Da Weasel. A mostra promete proporcionar aos fãs uma viagem nostálgica pela história do grupo, através de uma seleção de objetos pessoais, fotografias e experiências interativas.

Este evento é uma oportunidade única para os fãs da banda e entusiastas da música portuguesa reviverem momentos que marcaram a carreira dos Da Weasel e apreciarem o seu legado.

Formados em 1993, os Da Weasel, surgiram como um dos grupos musicais mais inovadores e influentes da sua geração em Portugal. A sua música combinava hip-hop, rock e eletrónica. A combinação de letras cativantes com o carisma dos seus elementos, conquistou rapidamente um público fiel. Constituído por Carlão, Pacman, Jay Jay Neige, DJ Glue, Virgul e Guilherme Silva os Da Weasel lançaram, ao longo da sua carreira, seis álbuns de estúdio e ganharam vários prémios, incluindo quatro MTV Europe Music Awards.

Um regresso inesperado em 2022, voltou a reunir os membros numa atuação exclusiva no festival Alive, dando novo folego aos Da Weasel. Os pais levaram os filhos e são agora estes os novos seguidores “Da Doninha”. Um novo momento está marcado para 2023, no festival Marés Vivas, em Gaia.

A exposição no Almada Forum é uma homenagem abrangente ao legado dos Da Weasel. O espaço da exposição foi projetado para proporcionar uma imersão na sua música e estilo de vida.

Da WeaselOs visitantes têm a oportunidade de explorar a história da banda através de uma série de secções temáticas, desde o quarto dos irmãos Carlos e João Nobre, ao estúdio onde ensaiavam, a garagem do Zé da Cadela. Os fãs também podem desfrutar de uma área interativa, onde podem misturar músicas da banda e recriar as suas próprias batidas e letras.

Além disso, a exposição destaca a importância social e cultural dos Da Weasel. A banda abordou temas como a identidade, as desigualdades sociais e a política nas suas letras, tornando-se uma voz influente na cena musical portuguesa.

A exposição encontra-se distribuída pelas áreas comuns do centro comercial, é de livre acesso e pode ser vista até ao dia 16 de julho.

Autor:Por Tânia Fernandes (Texto e Fotos)
Artigo anteriorOs Aristocrats Regressam Com Novo Álbum E Digressão Mundial
Próximo artigoA Quem Possa Interessar Para Ver Em Serralves

Leave a Reply