Diálogos entre a Natureza e a Música é o tema da mais recente iniciativa do Jardim Botânico da Ajuda, em Lisboa,a ter lugar em setembro.
O evento surge na sequência da experiência bem-sucedida de Verão com Jazz no Jardim Botânico da Ajuda, e inclui pequenas palestras seguidas de concertos musicais, tendo como objectivo evidenciar que a música se inspira na natureza bem como promover a sua conservação.
Os primeiros concertos terão lugar a 11, 18 e 25 de Setembro pelas 18h00, decorrendo os seguintes em data a anunciar. O serviço de restauração será assegurado pelo restaurante Estufa Real, que providenciará serviço de bar e um jantar volante após as sessões.
O programa é uma iniciativa do Instituto Superior de Agronomia e da Liga da protecção da Natureza, apoiada pela Reitoria da Universidade de Lisboa.
Os bilhetes podem ser adquiridos localmente e custam 4 euros por pessoa.
Programação
11 Setembro – Trio Gonçalo Marques (Gonçalo Marques – trompete; Demian Cabadu – contrabaixo e Bruno Pedroso – bateria)
Introdução – Dalila Espírito Santo, Directora do Jardim Botânico da Ajuda (tema: A música e os Jardins Botânicos)
18 Setembro – Joana Machado “Blame it on my youth” (Joana Machado – voz; Bruno Santos – guitarra; Óscar Graça – teclados; Bernardo Moreira – contrabaixo e Alexandre Frazão – bateria)
Introdução – Francisco Castro Rego, Presidente do Centro de Ecologia Prof. Baeta Neves (tema: O jazz e a natureza).
25 Setembro – 4to António Quintino (António Quintino – contrabaixo; André Santos – guitarra; Gianni Gagliardi – saxofone e Joel Silva – bateria), grupo de músicos de nova geração que editou há poucos dias o disco de estreia
Introdução – Tito Rosa, Presidente da Liga da Proteção da Natureza, Conselheiro do ISA (tema: A conservação da natureza.
Texto de Teresa Leal