O ícone argentino do trap latino, DUKI, prepara-se para um regresso a Portugal, com um espetáculo agendado para o dia 16 de outubro de 2025 no LAV – Lisboa ao Vivo.
Reconhecido pela sua influência e papel pioneiro no movimento de trap e rap na Argentina, Duki — ou Mauro Ezequiel Lombardo, o seu nome de batismo — é conhecido pelo uso de reggaeton e trap com um flow bilíngue, que junta o espanhol e o inglês numa fusão de ritmos urbanos e rimas. Nomeado para os Latin GRAMMY, Duki é hoje uma das maiores forças da música urbana latino-americana.
A sua carreira começou nas batalhas de freestyle em Buenos Aires, onde rapidamente conquistou reconhecimento pelo talento e versatilidade. Em 2018, o single “She Don’t Give a FO” catapultou-o para a ribalta e, com a participação no remix do hit “Loca” de Bad Bunny, Duki consolidou-se como uma estrela em ascensão no trap latino. Desde então, tem colaborado com nomes como Juicy J, ASAN, Orodembow e Fuego, e lançou múltiplos álbuns, incluindo Súper Sangre Joven (2019) e 24 (2020), onde colaborações e êxitos como “Wacha” elevaram-no nas tabelas de popularidade.
Em 2021, o álbum Desde el Fin del Mundo solidificou ainda mais a sua presença, alcançando o primeiro lugar nas tabelas digitais da Argentina e o Top 20 em Espanha. O EP Temporada de Reggaeton 2 (2022) foi uma celebração dos ritmos latinos e mais um sucesso para o artista, enquanto o álbum mais recente, Antes de Ameri (2023), apresentou uma nova faceta de Duki e trouxe temas como “RoCKSTAR 2.0”.
Duki tornou-se o primeiro argentino a esgotar o icónico estádio River Plate, em Buenos Aires, com mais de 140.000 fãs, e em 2024, o primeiro artista urbano argentino a esgotar o estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. Com a sua Ameri World Tour, que chega agora a Lisboa, Duki promete envolver os fãs portugueses numa experiência inesquecível de energia e paixão pela música latina.
As portas para o espetáculo no LAV – Lisboa ao Vivo abrem às 20h00, e o concerto terá início às 21h30.
Os bilhetes estarão disponíveis a partir do dia 8 de novembro, às 10h00, nos locais habituais.