Ricardo Ribeiro é considerado “um cantor que, sendo fadista, é muito mais do que isso e apresenta uma versatilidade vocal que é raro encontrar no fado”, já Pedro Jóia é tido como “um extraordinário guitarrista, que começou no território do flamenco para depois abrir a sua guitarra ao mundo, com paragens no Brasil, na obra de Carlos Paredes, no Magrebe ou numa homenagem notável a Armandinho. Nesse sentido, o encontro dos dois estava escrito nas estrelas. Este espetáculo, é assim, a síntese deste encontro”.
Ricardo Ribeiro regressa ainda na segunda parte, com Mariza, que apresenta neste festival o seu mais recente trabalho discográfico Best Of Mariza, como o C&H já tinha noticiado.
O edpcooljazz decorre a 3, 4, 6, 10, 13 e 26 de julho, nos Jardins Marquês de Pombal, Oeiras, e o cartaz este ano inclui ainda a Orquesta Buena Vista Social Club “Adios Tour”, com a participação especial de Ana Moura a 3 de julho, Earth, Wind & Fire Experience feat. Al Mckay (4 de julho), Suzanne Vega com Márcia na primeira parte (6 de julho), Pink Martini (10 de julho), José James e Laura Mvula (13 de julho) e Gregory Porter a 26 de julho, nos Jardins do Marquês de Pombal. O preço dos bilhetes está desde 25 euros por dia.
Texto de Madalena Travisco