Escritaria Em Penafiel Celebra Ana Luísa Amaral

Penafiel presta homenagem a Ana Luísa Amaral, celebrando a vida e obra da poetisa, no Escritaria, de 16 a 23 de outubro.

«A cidade de Penafiel voltará a estar “contaminada” com literatura em todos os cantos e recantos e das mais variadas formas».

O programa inclui visitas guiadas ficcionadas pelos património literário de Penafiel, peças de teatro, exibição de filmes, exposições e outras atividades.

No primeiro dia de Escritaria, nota para a apresentação do livro Escritaria 2021 dedicado a Germano Almeida, no Recreatório Paroquial, com transmissão online e o espetáculo inaugural de Videomapping ISCE, no Largo da Ajuda.

De 17 a 21 e outubro, o Escritaria visita as escolas da cidade, com “Caminhos de Poesia” e “Hora do Conto”, na biblioteca municipal e junto da comunidade pré-escolar.

Na quarta-feira, 19 de outubro, será inaugurada a arte pública e mural da Escritaria 2022, com transmissão online e no dia 21, está agendada uma visita guiada à arte pública: Escritaria 2008-2022 e o descerramento da frase e inauguração da escultura.

O Museu Municipal acolhe no dia 22 de outubro, “Ana Luísa Amaral: beijos e cebolas em quase perfeição”, com Filipa Leal, Raquel Patriarca e Maria João Cantinho – Moderação de Maria Adelaide Galhardo e momento de poesia, com Isaque Ferreira e Rui Spranger, pelas 16h30 e uma conversa em torno da poesia de Ana Luísa Amaral, com Fernando Pinto do Amaral e Luís Filipe Castro Mendes – Moderação de Fernanda Almeida, pelas 22h00.

No domingo, dia 23 de outubro, o Escritaria termina com a conferência “Vida e Obra de Ana Luísa Amaral”, com Joana Espain, Marinela Freitas e Teresa Carvalho – Moderação de João Céu e Silva e o espetáculo “Manifesto pelos leitores de poesia”, com Filipa Leal e Pedro Lamares, e participação de Carolina Rocha.

Autor:Texto de Rosa Margarida
Artigo anteriorCascais Promove Festival De Música Com Bárbara Tinoco E Tatanka
Próximo artigoHalloween No Museu Das Comunicações Com Mala-Posta Assombrada

Leave a Reply