O espetáculo Tangerina, com textos de Almada Negreiros e Bruno Pinto, sobe ao palco do Centro de Artes de Águeda (CAA), no dia 25 de setembro, pelas 17h00.
TANGERINA é uma viagem pelo universo da palavra feita ora prosa ora poesia num “tom de menino pequeno que está a falar com a sua mãe”. Inspirado no livro A Invenção do Dia Claro de Almada Negreiros, é recuperada a metáfora da tangerina que rola de um cesto até ao mar e descobre o mundo, e com ela também todos partem à descoberta de novos lugares. Inventar o que já foi inventado é a proposta deste concerto para a infância, emprestando vida e sons a palavras. Tangerina é um concerto encenado que traz consigo um disco cuja música se identifica com os estilos rock/pop, sendo ainda influenciada pela harmonia do jazz, a música erudita e a música de dança/festa ou étnica. Na senda de Almada Negreiros, a música de Tangerina pretende ser tão simples quanto sofisticada, repleta de dinâmicas ricas e contrastantes, cores luminosas e vitais.
O espetáculo conta com as participações de Ana Bento (voz, sax e percussão); Artur Pinto (voz, bateria); Bruno Pinto (voz, guitarra); Jasmim Pinto (voz, trompete e teclado); Olívia Pinto (voz, baixo e teclado) e Úrsula Pinto (voz, teclado e violoncelo).
A entrada é gratuita, mediante levantamento prévio de bilhete na bilheteira do CAA.