A 34ª edição da Feira Internacional do Artesanato (FIA) decorre, no Parque das Nações, entre 25 de junho e 3 de julho, e este ano conta com o Município de Oleiros como convidado.
A mostra de artesanato nacional e internacional irá ocupar três pavilhões, o primeiro com artesanato nacional, o segundo com artesanato internacional e o terceiro dedicado à gastronomia e vinhos, num total de 30 000 m² de área expositiva.
Nota para a exposição do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), sobre o Prémio Nacional do Artesanato, destacando os vencedores e finalistas da edição de 2021 nas suas seis categorias.
A FIA volta a promover os Prémios do Artesanato, elegendo a Melhor Peça de Artesanato Tradicional e a Melhor Peça de Artesanato Contemporâneo, que serão exibidos numa área própria.
No Pavilhão 2, os visitantes poderão conhecer o que de melhor se produz no Artesanato Internacional, com a presença de artesãos de 31 países diferentes.
No Pavilhão 3, uma ampla oferta de produtos gastronómicos e vinícolas artesanais, dos enchidos e carnes curadas aos queijos e, pela primeira vez, com uma área de vinhos com produtores de oito regiões vitivinícolas diferentes.
A área expositiva estará aberta das 15h00 às 24h00 e a área de gastronomia, das 12h30 às 24h00, esta última com entrada gratuita até às 14h30.
O bilhete tem um preço de 8 euros para adulto e 4 euros, para maiores de 65 e crianças dos 11 aos 15 anos, sendo que a entrada é gratuita para crianças até aos 10 anos.