A partir de hoje e até dia 11 de setembro o Largo do Palácio Nacional de Queluz convida-nos a uma viagem até à época Setecentista, em mais uma edição da sua Feira Histórica.
No largo do Palácio os visitantes poderão encontrar mercadores, artesãos nacionais e estrageiros, doçaria conventual e gastronomia de diferentes regiões do país, para além de muita animação. E cruzar-se com aguadeiros, criadas do paço, carvoeiro, lavadeiras, barbeiro sangrador, saltimbancos, gaiteiros, marqueses, duques e duquesas, entre outros.
A animação vai estar a cargo da Câmara dos Ofícios, e inclui duelos de esgrima, jogo do pau e teatro de marionetas com a apresentação do Entremez – Guerras de Manjericão e Vergamota ou o Oiteiro Noturno, durante as tardes de sábado e domingo; e ainda um espetáculo de canto, música e poesia barroca na noite de sábado.
A Feira é organizada pela Câmara Municipal de Sintra com produção da empresa Câmara dos Ofícios. Vai decorrer nos dias 8 e 9 de setembro, das 17h00 às 24h00, e nos dias 10 e 11 de setembro das 13h00 às 24h00. A entrada é livre.
Durante os dias da Feira vai ser também possível visitar os jardins superiores do Palácio Nacional de Queluz, entre as 19h00h e as 24h00, mediante a aquisição de bilhete.