O Centro Cultural Vila Flor (CCVF) e o Centro Internacional das Artes José de Guimarães CIAJG), em Guimarães, acolhem de 1 a 10 de junho, a 35ª edição dos Festivais Gil Vicente, com várias estreias e coproduções, assim como conversas e debates.
No dia 1 de junho, às 21h30, a peça Cosmos, de Cleo Diára, Isabél Zuaa e Nádia Yracema, inaugura o Festival, com a proposta de «uma viagem interplanetária…em busca de novas possibilidades de futuro». Segue-se o espetáculo As Três Irmãs, de Tita Maravilha, criação vencedora da Bolsa Amélia Rey Colaço, no dia 2, às 21h30. Ambos no CCVF.
O CIAJG acolhe o espetáculo transdisciplinar All You Can Eat, da Plataforma285, que cruza teatro, performance, instalação, dança e concerto ao vivo.
Nos dias 8 e 9 de junho, o CCVF recebe os espetáculo Solo, de Teresa Coutinho e Um Quarto Só para Si, de silentparty e no sábado, dia 10 de junho, o CIAJG acolhe Noite de Verão, de Luís Mestre.
Os Festivais Gil Vicente contam ainda com conversas após os espetáculos e painéis de debate. A programação completa pode ser consultada aqui.
Os bilhetes individuais para cada um dos espetáculos têm um valor de 7,50 euros ou 5 euros com os descontos habituais.