O festival de arte urbana WOOL está de regressa à Covilhã, entre 11 e 19 de junho, depois de em 2021 ter festejado dez anos de existência.
O centro histórico da Covilhã acolhe alguns dos mais emblemáticos artistas de arte urbana nacional e internacional, com destaque para a espanhola Cinta Vidal, os portugueses Ruído e Francis.co, a dupla de artistas visuais Reskate, entre outros.
A dupla de Barcelona Reskate irá trabalhar “sobre as temática da sustentabilidade e da transição energética” e os portugueses Draw e Contra, os Ruído, foram desafiados a criar uma composição impactante sobre a relação da cidade da Covilhã com a neve.
Nota para a presença do ilustrador Francis.co, que atuará na zona da antiga Judiaria da cidade da Covilhã e para a apresentação do resultado da residência artística de desenho realizada na edição anterior por Nuno Sarmento, com uma réplica aumentada na Ponte Pedonal sobre a Ribeira da Carpinteira dos 10 anos de Wool.
O artista visual e ilustrador Mantraste irá orientar uma ação comunitária com vista a «criar e atualizar a mítica tapeçaria em exposição na Galeria António Lopes – “Covilhã: cidade fábrica, cidade granja”»
O festival conta com as habituais visitas guiadas orientadas por membros do WOOL.