FESTIVAL InterMeDio Decorre Em Loulé De 23 A 29 De Agosto

InterMEDio é o evento que vai decorrer entre 23 e 26 de agosto, em Loulé, em substituição do Festival MED. Artistas do México, Ucrânia, Cabo Verde, Espanha, Angola, França, Argélia, Brasil e Portugal compõem o cartaz desta edição.

O programa inclui dois concertos por dia (um às 21h30 e outro às 23h30), no Palco Cerca, um de um artista nacional e o outro internacional, e arranca com um concerto dos VIRGEM SUTA, seguidos dos mexicanos KUMBIA BORUKA no dia 23.

Dia 24 atua o alentejano BUBA ESPINHO, que traz um reportório de música tradicional portuguesa, seguem-se os ucranianos DAKHABRAKHA, que combinam música folk ucraniana com ritmos e sonoridades de todo o mundo.

No dia 25 de agosto atua a catalã SÍLVIA PÉREZ CRUZ, e ao fim da noite as sonoridades urbanas dos subúrbios da Grande Lisboa pela voz de TRISTANY, que transporta uma realidade vivida na primeira pessoa nestes espaços marginais, e a música africana politicamente engajada protagonizado por PRÉTU (antes Chullage), da qual retira samples e junta programações do dub ao batuku, kilapanga, hip hop ou grime, numa encomenda do InterMeDio.

Dia 26, Loulé recebe um filho da terra – NUNO GUERREIRO e a fechar a noite, os também portugueses MOULINEX.

Dia 27 ouve-se música portuguesa pelos Clã, com Manuela Azevedo à frente do microfone. Para o final da noite estão reservados os sons envolventes do angolano PAULO FLORES

Dia 28 de agosto os franco-argelinos TIWIZA abrem as hostes, e a fechar a noite em grande, um concerto especial (encomendado pelo festival) com os QUINTA DO BILL, Kátia Guerreiro, Rita Redshoes e Pedro de Castro.

Para o último dia estão reservadas as atuações do cantautor brasileiro LUCA ARGEL, e dos FOGO FOGO (Francisco Rebelo (baixo), João Gomes (teclas), Márcio Silva (bateria), Danilo Lopes e David Pessoa (vozes/guitarra)), que fecham a noite e esta edição do InterMeDio.

Os bilhetes já estão à venda online e no Cineteatro Louletano. O bilhete diário tem um custo de 7 euros. Será ainda disponibilizado um número limitado de bilhetes semanais, com um custo de 40 euros.

As portas do recinto abrem às 20h30 e o Festival rege-se pelo cumprimento das normas e recomendações emitidas pela Direção-Geral de Saúde no que respeita à pandemia da COVID-19, nomeadamente o uso obrigatório da máscara e o distanciamento social, sendo que todos os lugares são sentados. A lotação é limitada e todos os lugares são sentados.

Todas as informações sobre o evento disponíveis aqui.

Programa

23 Agosto
23h30 Kumbia Boruka – México
21h30 Virgem Suta – Portugal

24 Agosto
23h30 DakhaBrakha – Ucrânia
21h30 Buba Espinho – Portugal

25 Agosto
23h30 Tristany & Prétu – Portugal/Cabo Verde
21h30 Sílvia Pérez Cruz – Espanha

26 Agosto
23h30 Moullinex – Portugal
21h30 Nuno Guerreiro – Portugal

27 Agosto
23h30 Paulo Flores – Angola
21h30 Clã – Portugal

28 Agosto
23h30 Quinta do Bill convidam Kátia Guerreiro, Rita Redshoes e Pedro de Castro – Portugal
21h30 Tiwiza – França/Argélia

29 Agosto
23h30 Fogo Fogo – Portugal/Cabo Verde
21h30 Luca Argel – Brasil

 

Autor:Texto de Elsa Furtado
Artigo anteriorDecorre Este Fim De Semana Mais Uma Edição De Mel:: Piquenique Das Artes
Próximo artigoHá Fruta No Parque Nas Caldas Da Rainha No Fim De Semana

Leave a Reply