Vila Real recebe esta semana a 2.ª edição do Festival Jazz & Wine, de 17 a 19 de julho, no Clube CAISDAVILLA.
O restaurante e wine house CAISDAVILLA, que ocupa um antigo armazém de caminhos-de-ferro, num edifício histórico com mais de 100 anos junto à antiga estação de comboios de Vila Real, é o ambiente ideal para esta harmonização de jazz, vinhos e gastronomia.
Nos três dias em que decorre esta iniciativa, é acolhido por uma mostra de vinhos da região com início marcado para as 18h00 e prolongando-se até às 20h00, onde os diversos produtores que marcam presença no CAISDAVILLA convidam-no à prova de novidades vínicas, que poderão ainda ser degustadas durante o jantar.
O jazz marca presença a partir das 22h00. A noite de inauguração faz-se com o quinteto de Vila Real Ponto Jazz, com as sonoridades de jazz, bossa nova e blues, e com o Trio Jazz Manouche Les Triplettes de Lisbonne. Na sexta-feira, dia 18 de julho, o palco é de Sandra Milagres Quartet e Minnemann Blues Band.
O encerramento do festival faz-se em grande. A harmonização entre a gastronomia e os vinhos do Douro ganha com a presença do Chef Vítor Matos e a sua estrela Michelin, no restaurante Casa da Calçada, em Amarante. A música é de excelência, com o solo de Mário Laginha e também com a atuação de Luís Ruvina – Hammond, com os seus convidados Carlos Araújo, na guitarra e Urbano Oliveira na bateria. Segue-se ainda a atuação do OMG – O Metheny Group Tribute.
Esta segunda edição do Festival Jazz & Wine, é organizada em parceria com a Câmara Municipal de Vila Real e com o apoio da Vinideas, tendo a produção artística ficado a cargo de Urbano Oliveira.
A entrada no Festival Jazz & Wine 2014 tem um consumo mínimo obrigatório, de 5 euros, na quinta e sexta-feira e de 10 euros no sábado.
Se optar por jantar no CAISDAVILLA a entrada é livre.
Texto de Marta Plácido