Começou no dia 22 de Junho mais uma edição do Festival Med, um dos mais conceituados eventos de world music do país que também já ganhou fama além-fronteiras. Durante 4 noites, o centro histórico de Loulé abre as portas ao artesanato, artes plásticas, gastronomia, teatro e animação de rua, sempre com a música em pano de fundo.
São cerca de 10 concertos por noite, distribuídos por cinco palcos montados cirurgicamente ao longo do centro histórico, envoltos em inúmeras barraquinhas de “comes e bebes” que se juntam aos já existentes locais de repasto que apresentam autênticos tesouros da gastronomia portuguesa e mediterrânica.
Se o Castelo e a sua arquitectura histórica já faziam merecer uma visita a Loulé, é durante este evento que a cidade ganha vida, cor e ritmo. Ninguém fica indiferente aos extravagantes e coloridos penteados que deambulam pelas ruelas do centro histórico, representativos das inúmeras culturas que por lá marcam presença.
Na edição deste ano, a organização apresenta na primeira noite do evento dois nomes grandes da música nacional e internacional nos principais palcos: António Zambujo e JAADU – Faiz Ali Faiz & Titi Robin.
Quer esteja em férias ou seja residente do Algarve, vale a pena uma visita ao recinto que abre as portas às 19h00 para que possa comer, beber, passear, comprar artesanato nacional e internacional, ouvir música e, claro está, divertir-se!