O festival SomSabor, promovido pelo Espaço Espelho D’Água, em Belém, apresenta amanhã, sábado dia 15, o guitarrista Pedro Jóia, acompanhado do percussionista José Salgueiro, num tributo a Zeca Afonso, com a apresentação de temas do seu mais recente trabalho Zeca.
A parte Gastronómica, com curadoria de Paulo Amado, conta com o Chefe Pedro Bandeira Abril, do Chapitô à Mesa. Abril cozinhará com Rui Araújo, Chefe residente, para criar uma ementa exclusiva para o projecto. O menu começa no amuse bouche com tártaro de atum e água de tomate, depois uma açorda de camarão e, para os veganos, arroz malandro de tomate, figos e beldroegas.
Na sexta-feira, Gonçalo Sousa recebe Remna Schwarz e Tiago Oliveira numa noite com influência da música africana; e no domingo, o Palavras em Contraste reúne a poesia que há entre um homem português e uma mulher brasileira. O mesmo idioma compartilhado em diferentes sotaques e expressões, que resultam em poesia. Gabriela Abreu e Miguel Antunes convidam poetas, performers e músicos para duas horas de arte. O prato principal no domingo é o arroz malandro de tomate, figos e beldroegas (vegano) em uma ementa reduzida.
O jantar hoje decorre entre as 20h30 e as 22h00 e o concerto está marcado para as 22h30. O preço por pessoa é de 30 euros (jantar e espetáculo).
Já amanhã o concerto de Pedro Jóia começa pelas 22h30, e o preço dos bilhetes é de 40 euros (com jantar). No domingo os bilhetes custam 15 euros.
As reservas podem ser feitas por telefone ou online.