Música, mergulhadores, fogo de artifício e muita animação é o que está prometido para a noite de fim de ano em Sesimbra.
Trinta mergulhadores já confirmaram a presença no Réveillon SUB de Sesimbra, uma dos mais originais passagens de ano de Portugal. Pouco antes da meia noite, os mergulhadores vão entrar nas águas da Baía de Sesimbra, em frente à Fortaleza de Santiago, para, na entrada do novo ano, iluminarem o fundo do mar com as suas lanternas. Ao mesmo tempo, à superfície, brilhará um espetáculo de fogo de artifício ao som de Vivaldi.
O espetáculo piromusical que assinala a transição de 2015 para 2016 na vila de Sesimbra terá como tema A Tempestade e será criado a partir da Missa da Glória e As Quatro Estações, duas das mais conhecidas obras do compositor italiano António Vivaldi (1678 – 1741), um dos maiores expoentes da música da época barroca. Desta vez, os 15 minutos de fogo vão ser lançados a partir de plataformas na Baía, o que permitirá maior visibilidade de qualquer ponto da marginal.
A festa começa às 22h00, na Avenida Marginal, com o DJ MarkSoul que ficará a garantir a animação musical na rua até às 02h00.