A sexta edição do Festival do Vinho do Douro Superior arranca esta sexta-feira em Vila Nova de Foz Côa com 68 produtores de vinho, 77 stands e quatro restaurantes representados. Segundo a organização, esta será a maior edição de sempre do evento que tem como objetivo “celebrar o carácter e singularidade dos vinhos do Douro Superior”.
Durante três dias com entrada gratuita, além da mostra de vinhos, o Festival vai contar com provas, de vinhos e azeite, comentadas por especialistas, um concurso de vinhos do Douro Superior e um colóquio com o tema “Um Rio de Patrimónios, da Foz à Nascente”, moderado por João Paulo Martins, crítico de vinhos do Expresso e da VINHO – Grandes Escolhas, com a presença do jornalista Francisco José Viegas, o Professor Bianchi de Aguiar e o enólogo João Nicolau de Almeida.
Ao vinho juntam-se os sabores, que estarão presentes nos stands e espaços de restauração do evento, a representar iguarias de Vila Nova de Foz Côa, mas também dos concelhos circundantes: Carrazeda de Ansiães, Figueira de Castelo Rodrigo, Freixo de Espada à Cinta, Mêda, São João da Pesqueira, Torre de Moncorvo e Vila Flor.
No sábado, às 22h00, Tony Carreira sobe ao palco do EXPOCÔA – Centro de Exposições de Vila Nova de Foz Côa para um concerto gratuito inserido na programação do evento.