Maria Rueff, José Pedro Gomes, Jorge Mourato, João Maria Pinto e Sónia Aragão são os protagonistas da nova comédia Fuga, que estreia dia 26 de outubro, no Teatro Tivoli em Lisboa, em mais uma produção da UAU.
Vicente Calado vê a sua vida virada de pernas para o ar. A sua carreira política termina depois de rebentar um escândalo de corrupção, que o obriga a demitir-se do seu cargo de ministro. A sua mulher foge com o jornalista que expôs o caso. O ex-ministro pondera tomar medidas definitivas quando uma vendedora ambulante lhe bate à porta.
É o animo desta mulher, que apesar da vida difícil que leva, é alegre e dinâmica, com uma força inabalável. O seu encanto conquista-o, levando-o a ter esperança e esperar por dias melhores e pelo ressurgimento da paixão. A vendedora ambulante invade a vida do ex-ministro com um marido violento e infiel, um pai paralítico e mudo e uma prostituta. Todos juntos vão viver uma série de situações pouco plausíveis. Nem tudo o que parece é, e o final é surpreendente…
O texto é da autoria de Jórdi Galcerán, e a encenação de Fernando Gomes, com tradução de Joaquim Monchique, com cenografia de Eric Costa, os figurinos são de Dino Alves, o desenho de luz de Paulo Sabino e a música de Alexandre Manaia.
As sessões são de quarta a sábado, às 21h30 e domingo às 17h00. Quartas, quintas e domingos os preços são de 20 euros (1ª plateia e frisas), 18 euros (2ª plateia) e 15 euros (1º balcão central); às sextas e sábados os preços são de 22 euros (1ª plateia e frisas), 20 euros (2ª plateia), 17 euros (1º balcão central). Os bilhetes estão à venda no Teatro Tivoli, e locais habituais.
Texto de Clara Inácio Fotos de Sara Santos