Fukushima– Terres Perdues em Exposição no Sofitel Lisbon Liberdade

kisekinoipponmatsu20122013Fukushima– Terres Perdues é amostra que vai estar patente ao público de 26 de março a 30 de abril, no Sofitel Lisbon Liberdade.

A exposição apresenta fotografias do jornalista Tibo, e retrata um olhar sobre o quotidiano e a reconstrução da cidade japonesa após o terramoto de 2011, apresentando uma seleção de 20 fotografias em grande formato de retratos de habitantes locais e paisagens da costa de Fukushima, um espólio de fotografias que resulta de uma recolha realizada ao longo de quatro anos.

Tibo foi dos primeiros fotógrafos a chegar a Fukushima após o terramoto e a subsequente catástrofe nuclear que assolou a cidade em 2011. Depois dessa data, todos os anos o fotógrafo regressa ao local para fotografar a beleza das paisagens perdidas e relembrar o quotidiano das crianças de Fukushima, retratando a evolução da paisagem, a reconquista do território, a adaptação do Homem e a sua relação com o planeta depois de uma catástrofe natural de grande dimensão e ao mesmo tempo fazendo reflectir sobre os desafios colocados à humanidade.

A exposição, com entrada gratuita, pode ser visitada todos os dias da semana, das 10h00 às 20h00.

Texto de Teresa Leal

Artigo anteriorJovens Criadores em Estreia Este Fim-de Semana no CCB 
Próximo artigoDia Mundial do Teatro Assinalado Hoje Por Todo o País

Leave a Reply