A Fundação Portugal Telecom inaugura amanhã, dia 17 de maio, na Fundação Portuguesa das Comunicações, a décima mostra de obras da sua Coleção de Arte Contemporânea, que decorre no âmbito das comemorações do Dia Mundial das Comunicações.
A exposição é composta por 19 peças de 14 artistas, sendo de destacar a obra da pintora Paula Rego, de 1986, Duas meninas, um cavalo a mão fatal. Os artistas contemporâneos Ana Hatherly, Angelo de Sousa, António Palolo, Alberto Carneiro, Álvaro Lapa, Eduardo Batarda, Gaetan, Joaquim Bravo, Joaquim Rodrigo, Jorge Martins, Michael Biberstein, Pedro Calapez e Rui Sanches também integram esta exposição.
A Fundação Portugal Telecom pretende assim divulgar a cultura e a arte nacionais, promovendo a itinerância destas por nove cidades nomeadamente Abrantes, Alcochete, Aveiro, Bragança, Évora, Fundão, Ponta Delgada, Vila do Conde e Tavira.
A mostra vai estar aberta ao público de 17 de maio até 25 de julho de 2013, de terça a sexta, das 10h00 às 18h00, e sábado das 14h00 às 18h00, na Fundação Portuguesa das Comunicações, em Lisboa. A entrada é gratuita.
Texto de Joana Resende