Em plena Quadra Natalícia, Hugo Van Der Ding, em conjunto com a Força da Produção, apresentam A Grande Fantochada, no Teatro Maria Matos, em Lisboa.
Este é um formato inédito, “criado por um dos nossos mais originais humoristas, que recria a História de Portugal (e outras histórias) num espectáculo ao vivo através de marionetas – manipuladas pelo próprio Van der Ding e por Vítor D’Andrade – acompanhados pela pianista Joana Gama”.
«Não sou um fantoche nas tuas mãos». Assim acabou mais uma relação amorosa de Hugo van der Ding. Inspirado por esta ideia, pegou em oito fantoches e, acompanhado por Joana Gama no seu toy piano e por Vítor D’Andrade – sobe ao palco para fazer a sua coisa preferida. Fumar crack? Jogar Skool Daze em simuladores de ZX Spectrum? Inventar receitas da cozinha tradicional portuguesa, mas com gomas? Claro que não. Contar histórias! De Portugal, da Europa, do Mundo. Grandes, pequenas Importantes ou apenas curiosidades. Assim nasceu A Grande Fantochada. Um espectáculo para adultos e crianças, sobretudo as interiores.
Depois do sucesso de Vamos Todos Morrer, – onde o autor transportou a sua paixão pela História para um podcast, que deu origem a um livro e mais tarde a um espectáculo – Hugo van der Ding volta a dar asas ao seu incomparável talento para (re)contar a História com a irreverência, sentido de humor acutilante e rasgo criativo que tão bem o caracterizam.
A Grande Fantochada sobe à cena às quartas 20 e 27 de dezembro, às 21h00, tem a duração de 80 minutos e é para maiores de 12 anos. Os bilhetes custam 18 euros e podem ser adquiridos online e no local.