Durante os três anos que passaram desde que a dupla australiana constituída por Rob Swire and Gareth McGrillen surgiu, a abordagem singular dos Knife Party e as suas produções ferozes foram o que os levou à ascensão meteórica nos rankings da electrónica, desde o anonimato até à conquista da liderança das pistas de dança e a encabeçarem os cartazes dos maiores festivais de Música. Conquistaram um enorme sucesso com o LP Abandon Ship (2014), subindo rapidamente até aos lugares cimeiros das tabelas dos melhores DJs do mundo.
Os Dragonette oferecem um electropop polvilhado de referências estéticas e rítmicas que nos lembram dos anos 80. O trio é constituído por Martina Sorbara (voz), o baixista e produtor Dan Kurtz e o baterista Joel Stouffer. A banda deu-se a conhecer com o tema “Jesus Doesn’t Love Me”, retirado do disco debut Galore (2007). Dois anos mais tarde chegou Fixin to Thrill.
DJ Glue já foi companhia dos Da Weasel, mas tem conquistado o público na sua carreira a solo. Os seus sets têm transportado Glue às melhores cabines do nosso país, mas também para lá de fronteiras. Funde com génio eletrónica variada com hip hop e outras categorias à mistura.
O acesso à Welcome Party é exclusivo para os portadores do passe do festival.
Nomes já confirmados:
Dia 2 / Welcome Party
Palco Sumol – Knife Party, Dragonette, Dj Glue
Dia 3
Palco Sumol – Tove Lo, Buraka Som Sistema, B4, Agir
Soundset Ribeira D`Ilhas – DJ Kwan, Hugo Rizzo
Dia 4
Palco Sumol – Rudimental Live, Richie Campbell, The Cat Empire
Soundset Ribeira D`Ilhas – Dynamic Duo (DJ Cruzfader + Stikup), Dan Maarten e Massivedrum
Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais e custam 40 euros (bilhete diário) e 55 euros (passe sem camping).
Por C&H