O segmento internacional da campanha foi apresentado pela Secretária Regional do Turismo e Transportes, Conceição Estudante, durante a inauguração da ITB, no stand de Portugal em Berlim.
A promoção no mercado externo aposta numa mensagem de consolidação da marca, recorrendo à assinatura “Madeira still beautiful as ever” ou, traduzindo para português “A Madeira continua linda como sempre”. O conceito gráfico pretende demonstrar que “a beleza natural e a alma da Madeira continuam inalteradas, já que a sua alma são os madeirenses, nas suas várias facetas. E isso não mudou”, garante o Turismo da Madeira.
Desta forma, para a campanha foram utilizados protótipos ligados com os produtos tradicionais: artesanato, festas, passeios pelas levadas, cozinha madeirense, quintas, vinho e comércio.
Alemanha, Reino Unido, Franca, Suécia, Noruega, Finlândia, e Espanha, são os países em que a campanha passará. Todos os elementos gráficos desta campanha estão disponíveis para todas as entidades no “trade” turístico global, para que as possam difundir, com especial atenção a operadores turísticos e companhias aéreas, alem dos restantes meios.
Para o mercado nacional, o lançamento da campanha será no final deste mês e aposta na imagem e no apelo de figuras públicas. Ajustada à situação actual que se vive na Madeira, a nova imagem gráfica é complementada com a assinatura “Madeira, bela como sempre” e vai estar disponível nos suportes de Imprensa, Outdoors, Muppies, Multibanco, Rádio e Televisão, com uma aposta especial nas redes sociais da internet.
No ar fica o apelo indirecto aos turistas para continuarem a visitar a Madeira. Nesta campanha, o “spot” de televisão vai mais longe e através de um “Obrigado” manifesta a gratidão ao mundo inteiro por continuar a ir à Madeira.
A campanhas é da responsabilidade da agência de publicidade YouMix, que se disponibilizou a apoiar o Turismo da Madeira em regime pró-bono. O estúdio fotográfico Krypton Photo ofereceu também à Região Autónoma todo o trabalho de fotografia.
Por Cristina Alves