Mãe Coragem De Bertolt Brecht Para Ver Nas Ruínas Do Carmo

Até 17 de agosto é possível assistir à peça Mãe Coragem, de Bertol Brecht, nas Ruínas do Museu do Carmo, numa produção do Teatro do Bairro.

Bertolt Brecht (1898-1956) terá escrito a peça Mãe Coragem e os Seus Filhos no final dos anos trinta. A sua intenção era, com esta obra, chamar a atenção das pessoas para o horror da guerra, e para a monstruosidade da relação entre guerra e negócio. A peça era, ainda, uma reacção ao nazismo. A estreia foi em Zurique, em 1941.
Mãe Coragem passa-se durante a Guerra dos Trinta Anos, durante um período de doze anos. No centro dos acontecimentos está a Anna Fierling, a “Mãe”, e os seus três filhos, Queijo-Suíço, Eilif e Kattrin. Anna é vendedora ambulante e, vive do comércio que a guerra lhe proporciona.
Apesar de todos os seus esforços para que os filhos não sejam levados pela guerra,
Anna não os consegue salvar.

Com encenação de António Pires, a peça conta com representações de Maria João Luís e Carolina Campanela, Carolina Serrão, Cassiano Carneiro, Cláudio da Silva, Duarte Guimarães, Francisco Vistas, Hugo Mestre Amaro, Jaime Baeta, João Barbosa, João Sá Nogueira, João Veloso, Mário Sousa, Ricardo Aibéo, Sofia Marques; o acordeonista é Flávio Bolieiro e a música está a cargo de Miguel Sá Pessoa e João Sampayo.

Os bilhetes custam 16 euros, com descontos para menores de 25 anos, maiores de 65 anos, profissionais do espetáculo e portadores do cartão de amigo do TDN. Estão à venda online e nos locais habituais.

Autor:Texto de Ana Filipa Correia
Artigo anteriorPassear No Douro Num Comboio Histórico Até Outubro
Próximo artigoCity Cortex Apresenta 8 Obras De Cortiça Entre Belém E A Trafaria

Leave a Reply