Tó Trips & João Doce, Selma Uamusse e Norman são alguns dos nomes do cartaz do Magafest, que se repete pelo terceiro ano consecutivo e tem lugar dia no 10 de setembro, entre as 18h00 e as 02h00, no Palácio Sinel de Cordes, casa da Trienal de Arquitectura de Lisboa.
São oito os concertos que vão juntar nomes estabelecidos aos novos talentos da música independente nacional, cruzando géneros, todos trespassados pela mesma contemporaneidade. O cartaz deste ano apresenta Tó Trips & João Doce, o guitarrista dos Dead Combo e o baterista dos Wraygunn, a apresentar o seu muito aclamado “Sumba”.
A já não precisar de apresentações, Selma Uamusse traz a festa dos seus ritmos quentes num concerto que antecipa o muito aguardado álbum de estreia.
Ainda oportunidade única de ver e ouvir a frescura experiente do Jazz do veterano Carlos Bica na companhia do baterista Jim Black e da guitarra de Frank Möbus. Ainda, o projecto quase-instrumental de Norberto, Manuel e João Lobo, os Norman; A folk delico-doce de Madalena Palmeirim; A tocante e exímia guitarra pop de Alek Rein e a polifonia a capella das canções de raiz tradicional das Sopa de Pedra.
Os concertos vão encher o jardim mas mais surpresas estão reservadas para as inúmeras salas do palácio. Anunciados estão os Tra$h Converters e a Abysmo Speed Date.
Os bilhetes custam 20 euros e estão à venda online e nos locais habituais.