Associar a arte a um produto de qualidade da região, criando assim um produto de prestígio. Terá sido esta a intenção do Município de Vila Velha de Ródão e da Cooperativa de Azeites de Ródão (Rodoliv), ao convidar o artista Manuel Cargaleiro para assinar uma edição limitada de 500 garrafas da nova marca ‘Terras de Oiro’.
Manuel Cargaleiro mostrou-se satisfeito com este trabalho, que vem também reforçar a sua ligação à região, de onde é natural. Através da arte, o município procura destacar um produto que tem vindo a ser, há vários anos, reconhecido e premiado.
A apresentação desta edição limitada de Azeite de Ródão teve lugar em janeiro, no restaurante O Nobre. Os convidados puderam degustar não só pratos preparados em que o azeite, como também diferentes tipos de azeite. O momento assinalou também o lançamento do conceito ‘Terras de Oiro’, marca representativa de Vila Velha de Ródão, que pretende promover o Concelho apostando na valorização dos seus produtos. O Município vai passar a utilizar a marca ‘Terras de Oiro’ para promover as suas iniciativas, eventos e produtos locais, como é o caso do azeite, queijo e mel.
Esta edição especial de azeite de Ródão estará disponível no Posto de Turismo de Vila Velha de Ródão, bem como em feiras e eventos promovidos na região. Tem um PVP de 15 euros.