Massive Attack, Metronomy, The Cat Empire, Foals, Disclosure, Albert Hammond Jr. (dos The Strokes) e Jake Bugg são as primeiras confirmações para a 20ª edição do Super Bock Super Rock, agendado para os dias 17, 18 e 19 de julho, na Herdade do Cabeço da Flauta, junto à praia do Meco, em Sesimbra.
Os Massive Attack vão o seu novo disco em quatro anos, os Metronomy trazem o novo álbum Love Letters e os The Cat Empire estreiam-se em Portugal.
Os Massive Attack têm 25 anos de carreira e são considerados os pais do trip-hop. Composta por “3D” (Robert Del Naja) e “Daddy G” (Grant Marshall), a banda promete apresentar um espectáculo com um desenho cénico também ele novo – a estrear um mês antes no Sonar de Barcelona.
Na mesma onda, os Metronomy. Invenção de Joseph Mount, o quarteto britânico vem apresentar o novo trabalho Love Letters, de que se destaca o single “I´m Aquarius”, apresentado em novembro passado.
Os australianos The Cat Empire são tidos como uma das melhores bandas a actuar em festivais pelo mundo fora, e fundem vários estilos que vão do Jazz ao Rock, passando pelo Reggae e o Funk. A banda começou em 2003, ano em que lançou o álbum homónimo e mais recentemente o trabalho Steal the Light. São uma das principais apostas do cartaz deste ano.
Com o disco Holy Fire e o single “My Number” os Foals, que sobem ao palco na última noite do festival, conquistaram os elogios da crítica e do público, figurando, nalgumas das mais conhecidas publicações da especialidade, como um dos nomes do ano, sendo uma das últimas a escolha de Banda do Ano e Single do Ano para ‘My Number’ pelos leitores da conceituada revista NME.
Fazedores de uma electrónica dançável, numa mistura synthpop, garage, electro e com house dentro, os Disclosure estreiam-se nos palcos principais dos festivais portugueses no dia 17 de julho. Em 2013, depois de arrebatar os palcos de grandes festivais como Coachella, Lollapalooza, a dupla inglesa foi nomeada para o melhor disco de dança/electrónica nos Grammy Awards de 2014 e para outros 4 prémios para os Brit Awards deste ano .
No mesmo dia, do outro lado do Atlântico, um dos guitarristas mais amados dos últimos anos, membro dos The Strokes, Albert Hammond Jr., chega ao Super Bock Super Rock para apresentar o seu repertório constituído por dois álbuns e 3 EP’s, o último deles saído em Outubro.
O britânico Jake Bugg, jovem cantautor de 19 anos, traz a Portugal a sua música entre os géneros folk e a pop. Depois do primeiro album em 2012, Jake Bugg, volta a dar cartas em finais de 2013 com “Shangri La”, com que conquistou os ‘Q awards’ na categoria de ‘Best New Act’.
Outra novidades desta edição é o novo website do festival, desenvolvido pela Live Content, cuja principal vantagem é o facto desta nova presença web se adaptar de forma automática a qualquer tela ou dispositivo móvel, além de estar agora facilitada a navegação nas várias áreas disponíveis. O endereço web continua a ser o mesmo.
Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais, e custam 90 euros o Passe de 3 dias, 70 euros o Fã Pack FNAC de Edição Limitada e 48 euros o bilhete diário.
Cartaz já confirmado:
Dia 17 – Massive Attack, Disclosure, Metronomy, Jake Bugg, The Cat Empire
Dia 19 – Foals, Albert Hammond Jr.
Texto de Ângela Nobre