Massive Attack são uma das primeiras confirmações do 20º Super Bock Super Rock

unnamed

Massive Attack, Metronomy, The Cat Empire, Foals, Disclosure, Albert Hammond Jr. (dos The Strokes) e Jake Bugg são as primeiras confirmações para a 20ª edição do Super Bock Super Rock, agendado para os dias 17, 18 e 19 de julho, na Herdade do Cabeço da Flauta, junto à praia do Meco, em Sesimbra.

Os Massive Attack vão o seu novo disco em quatro anos, os Metronomy trazem o novo álbum Love Letters e os The Cat Empire estreiam-se em Portugal.

Os Massive Attack têm 25 anos de carreira e são considerados os pais do trip-hop. Composta por “3D” (Robert Del Naja) e “Daddy G” (Grant Marshall), a banda promete apresentar um espectáculo com um desenho cénico também ele novo – a estrear um mês antes no Sonar de Barcelona.

Na mesma onda, os Metronomy. Invenção de Joseph Mount, o quarteto britânico vem apresentar o novo trabalho Love Letters, de que se destaca o single “I´m Aquarius”, apresentado em novembro passado.

Os australianos The Cat Empire são tidos como uma das melhores bandas a actuar em festivais pelo mundo fora, e fundem vários estilos que vão do Jazz ao Rock, passando pelo Reggae e o Funk. A banda começou em 2003, ano em que lançou o álbum homónimo e mais recentemente o trabalho Steal the Light. São uma das principais apostas do cartaz deste ano.

Com o disco Holy Fire e o single “My Number” os Foals, que sobem ao palco na última noite do festival, conquistaram os elogios da crítica e do público, figurando, nalgumas das mais conhecidas publicações da especialidade, como um dos nomes do ano, sendo uma das últimas a escolha de Banda do Ano e Single do Ano para ‘My Number’ pelos leitores da conceituada revista NME.

Fazedores de uma electrónica dançável, numa mistura synthpop, garage, electro e com house dentro, os Disclosure estreiam-se nos palcos principais dos festivais portugueses no dia 17 de julho. Em 2013, depois de arrebatar os palcos de grandes festivais como Coachella, Lollapalooza, a dupla inglesa foi nomeada para o melhor disco de dança/electrónica nos Grammy Awards de 2014 e para outros 4 prémios para os Brit Awards deste ano .

No mesmo dia, do outro lado do Atlântico, um dos guitarristas mais amados dos últimos anos, membro dos The Strokes, Albert Hammond Jr., chega ao Super Bock Super Rock para apresentar o seu repertório constituído por dois álbuns e 3 EP’s, o último deles saído em Outubro.

O britânico Jake Bugg, jovem cantautor de 19 anos, traz a Portugal a sua música entre os géneros folk e a pop. Depois do primeiro album em 2012, Jake Bugg, volta a dar cartas em finais de 2013 com “Shangri La”, com que conquistou os ‘Q awards’ na categoria de ‘Best New Act’.

Outra novidades desta edição é o novo website do festival, desenvolvido pela Live Content, cuja principal vantagem é o facto desta nova presença web se adaptar de forma automática a qualquer  tela ou dispositivo móvel, além de estar agora facilitada a navegação nas várias áreas disponíveis. O endereço web continua a ser o mesmo.

Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais, e custam 90 euros o Passe de 3 dias, 70 euros o Fã Pack FNAC de Edição Limitada e 48 euros o bilhete diário.

Cartaz já confirmado: 

Dia 17 – Massive Attack, Disclosure, Metronomy, Jake Bugg, The Cat Empire

Dia 19 – Foals, Albert Hammond Jr.

Texto de Ângela Nobre
Artigo anteriorMafalda Arnauth apresenta Terra da Luz de no Teatro da Trindade
Próximo artigoArlinda Frota expõe pintura em porcelana no Museu do Oriente

Leave a Reply