Na 26ª Mostra de Teatro de Almada, que decorre entre 4 de novembro e 2 de dezembro, serão apresentados 55 espectáculos, por 25 grupos de Teatro, de Almada, Lisboa, Cascais e Sintra, em 9 espaços culturais do Concelho de Almada.
A programação é diversificada e leva à cena autores, de Virgínia Woolf e George Orwell a Howard Barker, Tiago Rodrigues e Fernando Arrabal. Conta com grupos de teatro, amadores e profissionais.
Ao Teatro juntam-se conversas, debates e workshops, criando momentos privilegiados de encontro, discussão de ideias e troca de experiências.
Das atividades complementares ao programa desta-se o lançamento da segunda edição da Revista WOS-Women on Scene; a Conversa Mostrafaria, uma conversa informal acerca da História e histórias da Trafaria; a Masterclass de Marina Nabais e Miguel Cruz (Corpo, Espaço, Luz); o Concerto HARE – Can I Live e apresentação do livro Hermai; a Masterclass com Ana Saltão (O Trampolim e a Linguagem Teatral); e a Masterclass com Rui Oliveira (Teatro de Marionetas e Formas Animadas).
A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal de Almada, em parceria com os grupos de teatro do Concelho. Tem como objectivo principal a promoção e divulgação da produção teatral, consolidando Almada como um lugar especial de Arte e Cultura de todos e para todos, onde o Teatro tem particular destaque.
Os bilhetes para os espetáculos podem ser adquiridos junto do promotor de cada espetáculo ou nas bilheteiras do Auditório Fernando Lopes-Graça e do Teatro-Estúdio António Assunção (apenas para os espetáculos que ali decorrem). O bilhete normal custa 6 euros. Há desconto para jovens com menos de 30 anos e seniores com mais de 65 anos (5 euros) e grupos a partir de 6 pessoas (4 euros).
O programa completo pode ser consultado aqui.