O Museu do Oriente apresenta a Gala Internacional de Ópera, nos dias 6 e 7 de março, dedicada ao tema Amor Vincit Omnia (“O Amor Tudo Conquista”).
Trata-se de uma co-produção com a Embaixada do Luxemburgo, a Embaixada da Suécia e a Embaixada da Indonésia e em palco vão estar artistas nacionais e convidados, interpretando árias que eternizaram histórias de amor, bem como canções tradicionais dos respectivos países e clássicos da música ligeira, em registo individual e em dueto, sempre acompanhados ao piano.
O programa inclui peças da autoria de Puccini, Mozart, Bizet, Donizetti, Wagner, Dvorák, Cole Porter, e José Régio e Alain Oulman.
Em palco vão estar Aning Katamsi (Indonésia), Claudia Galli (Luxemburgo), David Wijkman (Suécia), Eurico Rosado (Portugal), Grégory Moulin (Luxemburgo), Rui Baeta (Portugal) e a direcção artística é de César Augusto Moniz (Portugal).
A Gala Internacional de Ópera Amor Vincit Omnia, decorre nos dias 6 e 7 de março no Museu do Oriente em Lisboa, às 21h30 e as entradas custam 8 euros, aplicando-se os descontos em vigor. Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira do Museu e online.
Texto de Teresa Leal