A pensar nos mais aventureiros mais pequenos, o Museu do Oriente, na Doca de Alcântara em Lisboa, promove no dia 11, e no dia 25 de janeiro, um atelier que recria algumas das peripécias que deram origem ao filme de animação dos estúdios Disney – Mulan. O desafio é para se deixarem levar pela imaginação e embarcarem numa aventura rumo à China, para descobrirem “Afinal quem era Mulan?”.
Mulan é uma personagem que disfarçada de guerreiro, enfrenta tudo e todos para proteger o seu pai. A figura da Disney é inspirada num poema da literatura chinesa, escrito no século VII durante a Dinastia Tang (618-907). Até hoje não se sabe ao certo se Mulan terá existido ou se foi simplesmente um produto da imaginação.
O atelir “Afinal quem era Mulan?” decorre nos dias 11 ou 25 de janeiro das 11h00 às 12h30 e tem um custo de 3,50 euros por participante (adulto ou criança). Destina-se a famílias com crianças a partir dos 4 anos e para se realizar precisa de um mínimo de 15 inscrições e de um máximo de 25 participantes por sessão.
Texto de Teresa Leal