A prestigiada Feira de Arte Contemporânea ARCO da IFEMA vai decorrer em Lisboa, entre 26 e 29 de maio, na sua primeira edição fora de Espanha.
Esta primeira edição contará com a participação de 40 galerias internacionais selecionadas pelo Comité Organizador, “que apresentarão em exclusivo ou no contexto do seu programa, artistas que possam estabelecer um diálogo aberto e construtivo com o espaço criativo português”.
Entre as entidades participantes, destaque para o Museu Nacional de História Natural e da Ciência, que vai participar com a exposição Laboratoire Experimental, de Annabelle Moreau e María Roldan, que estará patente entre 25 de maio e 16 de julho.
Esta exposição explorará a relação entre a presença e a ausência, o passageiro e o permanente e a mutação entre os estados de dispersão da matéria. Para esta mostra, as artistas decidiram explorar a lente e o seu efeito no que é visto através de si, bem como o processo de transformação e realidades intangíveis.
Laboratoire Experimental vai estar patente ao público de 25 de maio a 31 de julho, no Museu Nacional de História Natural e da Ciência, na Rua da Escola Politécnica, em Lisboa, de terça-feira a sábado, entre as 10h00 e as 18h00.
A ARCO vai decorrer na Cordoaria Nacional, na Junqueira e os bilhetes custam de quinta a domingo 15 euros (bilhete normal).