O Teatro Municipal São Luiz (SLTM) vai acolher até 13 de Dezembro, seis momentos diferentes de programação: My Brightest Diamond, Pedro Barroso, Edson Cordeiro, Manuel João Vieira e ainda a “Noite (Tarde) de Má Língua”.
Hoje, 2 de Dezembro, é a vez da cantora norte-americana Shara Worden, também conhecida por My Brightest Diamond, trazer ao teatro um concerto com sonoridades de influências pop e clássicas. O concerto é às 21h00, na Sala Principal.
Quinta-feira é a vez do cantor Pedro Barroso revisitar o seu repertório, interpretando também alguns temas inéditos, no âmbito da série celebrativa dos 40 anos de carreira que decorre desde Janeiro. Os bilhetes custam entre 10 e 20 euros.
Nos dias 4 e 5 de Dezembro, Edson cordeiro está de regresso, dois anos depois, à Sala Principal para cantar, desta vez, Carmen Miranda. O artista será acompanhado pela banda Couple Coffee, numa iniciativa de homenagem a Carmen Miranda no centenário do seu nascimento. Os bilhetes variam entre os 10 e os 20 euros.
De 11 a 13 de Dezembro, é a vez de todas as personagens de Manuel João Vieira passarem pelo Teatro Municipal São Luiz, no espectáculo musical “O Artista Português é Tão Bom como os Melhores”. O candidato Vieira, o artista contemporâneo Orgasmo Carlos ou os cantores Lello Minsk e Elvis Ramalho (vocalistas das bandas Irmãos Catita e Ena Pá 2000) são alguns dos alter egos deste artista que vão passar pelo palco.
O espectáculo pode ser visto às sextas-feiras e aos sábados, às 21h00, e ao domingo às 17h30. Os bilhetes variam entre os 12 e os 25 euros.
A encerrar a programação de 2009, Manuel Serrão, Rui Zink e Miguel Esteves Cardoso vão recriar, no Jardim de Inverno, a “Noite (Tarde) da Má Língua”. A tertúlia está marcada para dia 12 de Dezembro, mas acontecerá à tarde, pelas 17h30.
Por Cristina Alves